9.06.2015

FHC "põe o galho dentro" e sugere a criação um 'novo bloco de poder' esquecendo que a presidenta já propos o "Dialogo " para acabar com a crise política, criada pelo PSDB que não aceita a derrota nas urnas

Em artigo publicado neste fim de semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou justificar sua fala mais recente, em que propunha com essa tremenda "cara de pau" a renúncia da presidenta Dilma Rousseff; "Por que me referi à renúncia? Porque, no fundo, é este o grito parado no ar (grito de quem cara pálida).
Resultado de imagem para interrogaçãoNão foi a alternativa única que coloquei, mas foi a que, subconscientemente, à maioria dos que me leram pareceu ser a solução mais simples e menos custosa para sairmos do impasse", disse ele; a outra alternativa, segundo FHC, seria a presidente Dilma Rousseff assumir a liderança nacional para um projeto de grandes reformas; elas incluiriam, segundo o ex-presidente, dispositivos para regular a expansão do gasto público, moralizar o financiamento de campanhas políticas e criar um novo pacto federativo; FHC não chega a propor um diálogo com Dilma, mas sinaliza uma posição mais aberta do que em artigos anteriores. O cara está gaga.

Nenhum comentário: