9.11.2015

·
Jornalismo Periférico em Londrina
"Hoje eu só não tô melhor, porque quando chove minha casa molha tudo, tá tudo furado, tem muito buraco no telhado, tem que trocar, quando chove, chove tudo na lata. Meu nome é Neusa Aparecida Rosa da Silva, tenho 54 anos. Eu trabalhei bastante na roça. Sou viúva, faz quase 20 anos que meu marido morreu, morreu trabalhando na roça, foi de veneno. Eu vim de Assaí, mas nasci em Rolândia. Foi muito sofrida minha vida, né. Passava necessidade, comia brandu, carirú de porco, fura taia, folha de batata, andú, polenta, o que nós achava, comia. Minha vida não tá bem depois que meu marido morreu. Tô precisando de umas telhas para minha casa, ela molha tudo dentro. Eu sofri tanto, eu sou doente, tenho problema de diabetes, de coração, artrose. Eu tenho umas meninas casadas, mas não podem me ajudar, também tem um monte de filho, uns estão desempregados, os outros ganham pouquinho, uma mixaria. Moro eu e minha filha, ela tem problema, ela tem trinta anos. Meu marido ajudou tanto aqui dentro da favela, agora ninguém faz nada. Meu marido ia até nas reunião da prefeitura. Vish, queria que Deus me ajudasse, minha casa molha tudo dentro, esses dias que choveu foi complicado. O banheiro quebrado, as telhas, a porta tá quebrada. Quando meu marido era vivo, uns deram um pouquinho de tijolo, outros foram ajudando, aí a gente foi erguendo a casa. Meu sonho é arrumar minha casa, cobrir. Dinheiro eu não tenho, mas eu tenho Deus no coração para ajudar as pessoas, o que eu puder ajudar, eu ajudo também, né."
JP - LONDRINA - JULHO DE 2015
Podemos ajudá-la!? Mande inbox.

***Nossa campanha de arrecadação de fundos para ajudar Dona Neusa trocar o telhado de sua casa conseguiu até o momento R$540,00, valor insuficiente para poder ajudá-la por completo. Estamos com o objetivo de chegar a pelo menos R$1350,00, que é o valor mais ou menos de 27 telhas de Eternit de 2,44 por 1,10, que custam em média R$50,00 cada. Aceitamos também qualquer tipo de ajuda, telhas, comida e roupas. Podemos ajudá-la!? Entre em contato via inbox, ou ligue para nossa produção: 43-9113-1875.
Qualquer valor será bem vindo, podemos buscar em qualquer local de Londrina.
Haverá severa prestação de contas e o acompanhamento da troca do telhado da casa dela caso consigamos os valores necessários.
‪#‎JP‬ ‪#‎jornalismoperiferico‬ ‪#‎Londrina‬ ‪#‎Invisível‬ ‪#‎historias‬ ‪#‎invisíveis‬ ‪#‎sofrimento‬ ‪#‎vida‬ ‪#‎periferia‬ ‪#‎luta‬ ‪#‎londrinando‬ ‪#‎jornalismo‬ ‪#‎favela‬ ‪#‎favelas‬ ‪#‎invisible‬ ‪#‎histories‬ ‪#‎BR‬ ‪#‎Brasil‬ ‪#‎Brazil‬

Nenhum comentário: