6.12.2016

Como ler uma mensagem no WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba

WhatsApp: Excesso de mensagens pode transformar o app em fonte de irritação 
© Fornecido por BBC Excesso de mensagens pode transformar o app em fonte de irritação A situação é bastante comum: um amigo ou familiar fica bravo quando você lê, mas não responde imediatamente a uma mensagem no WhatsApp.
Para evitar isso, muitos usuários deixam de ver o que foi enviado, algo que gostariam de fazer, porque não podem (ou simplesmente não querem) responder.
Esse problema se agravou a partir do momento em que o app implementou, em uma de suas atualizações, a notificação "dedo-duro", aqueles dois riscos azuis que aparecem ao lado do texto, foto ou vídeo para mostrar ao remetente que sim, você viu.
Mas nem tudo está perdido: confira a seguir algumas estratégias para drilar os riscos azuis e poder checar as mensagens do WhatsApp sem que ninguém fique sabendo.

1) Desativar a confirmação de leitura

É possível desativar os recibos de leitura, mas isso não sai de graça: você também não poderá ver se seus contatos viram suas mensagens BBC: É possível desativar os recibos de leitura, mas isso não sai de graça: você também não poderá ver se seus contatos viram suas mensagens 
© Fornecido por BBC É possível desativar os recibos de leitura, mas isso não sai de graça: você também não poderá ver se seus contatos viram suas mensagens A primeira e mais óbvia forma é desativar os riscos azuis nas configurações do aplicativo.
Abra o WhatsApp, vá até Conta - Privacidade - Recibos de Leitura. Desmarque essa opção.
Desativar a função, porém, funcionará para os dois lados: você também não vai poder checar se seus contatos leram suas mensagens.
Isso pode ser feito em aparelhos com sistemas iOS e Android.

2) Modo avião

Se você quer fazer isso só de vez em quando, e com pessoas específicas, o modo avião é a ferramenta adequada, embora demande um pouco mais de trabalho.
Quando você recebe uma mensagem de WhatsApp, mas não está usando o aplicativo no momento, uma notificação aparece na tela - a menos que não tenha desativado essa opção.
Se você quer ler a mensagem sem ser detectado, ative o modo avião antes de abrir a notificação. No modo avião, a conexão com a rede da sua operadora e com o Wi-Fi será interrompida.
Modo avião é uma forma segura de não ser descoberto pelo WhatsApp Thinkstock: Modo avião é uma forma segura de não ser descoberto pelo WhatsApp© Fornecido por BBC Modo avião é uma forma segura de não ser descoberto pelo WhatsApp Depois de ler a mensagem, feche o aplicativo para que a notificação de leitura não apareça quando você desativar o modo avião.
Para fechar o aplicativo no iOS, é preciso tocar duas vezes no botão "home". Feito isso, vão aparecer na sua tela todos os aplicativos abertos - basta arrastar para cima a tela do WhatsApp.
No Android, os dispositivos com versões a partir de 4.0 têm um botão no canto inferior direito da tela que mostra os apps usados recentemente.
Para fechar o WhatsApp, deslize o dedo sobre ele e arraste.

3. Notificações

As setas azuis podem, sim, ser desativadas BBC: As setas azuis podem, sim, ser desativadas 
© Fornecido por BBC As setas azuis podem, sim, ser desativadas Outra forma de ver as mensagens (mas só as que não são longas) sem ser descoberto é fazer isso com o telefone bloqueado, por meio das notificações pop-up.
No iOS, é preciso ativar as notificações por meio das configurações do telefone.
No Android, acesse nas configurações do aplicativo, toque em notificações e entre em notificações pop-up. Escolha a opção "sempre mostrar notificações pop-up".

4. Widget do Android

Os telefones com o sistema Android tem um widget que, ao ser ativado, permite ler as mensagens em uma janela pop-up, semelhante às notificações.
Para acrescentar o widget, pressione uma área limpa da tela inicial e escolha a opção Widgets.
Para quem tem Android, habilitar os widgets é uma das opções Thinkstock: Para quem tem Android, habilitar os widgets é uma das opções 
© Fornecido por BBC Para quem tem Android, habilitar os widgets é uma das opções A seguir, aparecerá uma lista de aplicativos; quando encontrar o WhatsApp, toque nele e o arraste para a tela.
Essa opção permite responder as mensagens de outras pessoas e continuar ignorando quem você quiser.
O inconveniente do widget é que ele não permite ver emojis, imagens ou vídeos. Só texto.
Se não conseguir ativá-lo, verifique se a opção Habilitar Widgets está marcada nas configurações do aparelho.

Nenhum comentário: