1.30.2018

Não há nada e nem ninguém mais importante para nós do que nós mesmos

A VIAGEM EM SI

A humildade que encanta, a coragem que inspira, o sorriso que contagia, a simpatia que ilumina, a superação que emociona, a simplicidade que diverte, a inteligência que hipnotiza, o talento que transforma.
Não há nada e nem ninguém mais importante para nós do que nós mesmos. Precisamos acender a luz que existe dentro de nós e nos permitir um tour profundo em cada esquina de nossa alma. Por dentre ruas que precisam de limpeza, encontramos valores perdidos, sonhos com fome, pedindo qualquer centavo para continuar sobrevivendo, crianças gritando, clamando por resgate, uma felicidade com roupa de futuro, como uma luz distante, quase se esvaindo no horizonte.
Esperamos ansiosamente pelo momento em que tiraremos férias do trabalho para viajar, fugir de nossas vidas atribuladas, mas esquecemos que somos autores dos nossos dias e de como os percebemos. A melhor viagem que podemos fazer é a viagem em nós com direito a passeio de barco pela superfície, de helicóptero para ver o todo, aquela paradinha para o café para se permitir uma reflexão, um mergulho profundo na alma e muita caminhada para conhecer os becos escuros mais escondidos e surpreendentes.
Cada semblante esconde ou escancara uma vida cheia de significado, de evolução , de vontade, de provações, de amor.
Peço licença e permissão para que você faça essa viagem juntinho comigo e me conte o que você vê, cada energia, sentimento, cada gaveta empoeirada que carrega caixinhas de música com bailarinas dançantes que interrompem um instante de vida e geram aquele sentimento que nos preenche, que contagia, aproxima, que dá esperança, que abraça, que sorri mesmo sem receber de volta, que traz a energia que faz o tempo parecer pequeno para o tamanho da alma e que tatua momentos inesquecíveis no ar.
Desnude-se para que eu possa me enxergar em você e amá-lo como meu semelhante, amá-lo como eu quero me amar, respeitá-lo com suas experiências únicas que dizem muito sobre quem você é hoje e sobre quem você quer se tornar.
Como tenho certeza de que você vai voltar, até a próxima! Espero que nos encontremos mais vezes. Nesta alma você já tem morada. Não precisa se desligar do trabalho, do lugar onde você mora, nem precisa pegar ônibus ou avião. Conecte-se comigo em pensamento e estaremos juntos. Quem sabe me ajudando a limpar uma das gavetas empoeiradas, ou até ouvindo as bailarinas, mas de hoje em diante, sempre com um sorriso estampado do rosto repleto de felicidade.
Eu já posso perceber o quanto você voltou diferente dessa viagem, com os olhos brilhando apaixonados pelo que viram e transformaram. Eu já posso sentir o mundo inteiro brilhando porque você chegou.

Clarissa Lima


Nenhum comentário: