5.07.2019

“Houston, estamos com problemas”

Bolsonaro poderá receber o prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos na cidade Houston, estado do Texas (EUA), no dia 16 de maio. É o que informa o jornal Estadão, com a ressalva de que tudo pode mudar novamente.
Bolsonaro iria receber a homenagem em Nova York no dia 14. Mas o governo brasileiro anunciou que cancelou a viagem do presidente “em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento”.
O evento aconteceria inicialmente no Museu de História Natural. Foi transferido para o restaurante Cipriani, mas também sofreu cancelamento. O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, foi uma das personalidades que incentivou o boicote a Bolsoanro.
A festa também penava para conseguir patrocinadores. A companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times, tinham decidido apoiar a festa, mas desistiram.
Será que agora vai?

Nenhum comentário: