8.24.2008

A FIOCRUZ PARTICIPA DO MAIOR EVENTO MUNDIAL DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA






Farmanguinhos participa do maior evento mundial da Industria farmacêutica

A Feira reuniu os maiores fabricantes internacionais de materia-prima e insumos para a indústria farmacêutica

Entre os dias 19 e 21 de Agosto, Farmanguinhos participou da primeira edição da CPhI South America - Feira Internacional de Ingredientes para a Indústria Farmacêutica - no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Criado para atender as necessidades do mercado latino-americano, o evento reuniu executivos de empresas fabricantes de química fina, distribuidores de matérias-primas e laboratórios farmacêuticos.

Além de participar com estande, Farmanguinhos representou na 6ª edição do Pharma Congress, Congresso Técnico-Científico de Produção Farmacêutica, destaque entre os eventos paralelos da CPhI, que trouxe os principais temas, novidades e tendências da indústria farmacêutica.
Paralelamente à CPhl ocorrereu a P-MEC South America – Feira Internacional para fornecedores de máquinas e equipamentos para a indústria farmacêutica, como acontece nos outros países foi realizada juntamente à CPhI South America, apresentando novidades de processos, equipamentos, embalagens e maquinários. Outro evento paralelo é o 1st Latin American Pharma Business Fórum, que mostrou dados do setor, informações de mercado e casos de sucesso para que os visitantes que vieram pela primeira vez puderam conhecer melhor o mercado farmacêutico da América Latina.

Segundo dados da IMS Health, o mercado farmacêutico Latino Americano é um dos mais promissores no mundo, crescendo mais de 12% em 2007. O Brasil é o mais importante, detendo mais de 30% do volume de vendas de medicamentos. Mais de 6 mil visitantes participaram no evento durante os três dias de exposição, sendo que cerca de 3 mil vvieram de outros países. Juntas CPhI e P-MEC contou com mais de 180 expositores, 80% deles internacionais.

A próxima edição da feira já tem data marcada, CPhI e P-MEC South America serão realizadas de 26 a 28 de Agosto no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo. A partir de 2010, os eventos serão realizados em outros países da América Latina nos anos pares, e no Brasil, nos anos ímpares.

Nenhum comentário: