6.23.2010

ELEIÇÕES: DILMA DISPARA NAS PESQUISAS

Dilma tem 40% das intenções de votos e Serra 35%, segundo CNI/Ibope
Brasília – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, assumiu a liderança na disputa presidencial, de acordo com a pesquisa divulgada pelo instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com 40 pontos percentuais de intenção de voto, enquanto o candidato do PSDB, José Serra, tem 35 pontos. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9 pontos, considerando um cenário com apenas os três candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Já em um cenário com 11 candidatos, Dilma lidera com 38,2% das intenções de voto, Serra marcou 32,3 pontos e Marina tem 7 pontos.

Dilma assume a dianteira na consulta estimulada do Ibope. Na última pesquisa, divulgada em março, Dilma marcou 33 pontos percentuais e Serra 35, Marina tinha 8 pontos. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) com o número 16.292/2010, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 deste mês com 2.002 pessoas em 140 municípios.
Aumenta a rejeição à José Serra
A rejeição ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, aumentou cinco pontos percentuais em três meses, enquanto que, no mesmo paríodo, a rejeição à candidata do PT, Dilma Rousseff, diminuiu quatro pontos, de acordo com a pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje (23). De março para junho, o percentual de pessoas que disseram não votar em Dilma, de jeito nenhum, caiu de 27% para 23%. Já o percentual dos que disseram não votar em Serra, de jeito nenhum subiu de 25% para 30%. A rejeição em relação à candidata Marina Silva também caiu de 31% para 29% nesse mesmo período.O grau de conhecimento a respeito de Dilma permaneceu estável. Já em relação a Serra, o grau de conhecimento do candidato oscilou dentro da margem de erro da pesquisa que é de 2 pontos para mais ou para menos.
O Dia

Nenhum comentário: