6.21.2010

'Pense grande. Não acredite em limites'

Há muitas pessoas que me escrevem reclamando, dizendo que nada para elas dá certo. Perdem-se na queixa sem perceber que estão se vendo como vítimas, incompetentes para comandar a própria vida.
Por que não experimentam fazer o oposto? É uma resposta óbvia. Se as coisas dão errado é porque não apertaram o botão certo para conseguir sucesso.

Que tal aprenderem a ser mais positivas?
— Como posso ser positiva se tudo está ruim?

Estão pensando isso, não é mesmo? Quem age assim, tem a mente cheia de falsas crenças aprendidas. Elas colocam a pessoa dentro de um círculo vicioso onde se vêem sem condições de sair.

Dessa forma estão sem controle, vivem ao sabor do que os outros determinam, atraem sempre o pior. Suas energias são depressivas. Além de as infelicitar, fazem com que não sejam valorizadas pelos outros.

Esse é um estado de auto hipnose que aprisiona, provoca e alimente uma grande ilusão.
A vida trabalha e se movimenta em favor da evolução espiritual.

Quando alguém entra na fantasia, ela atua de forma a mostrar-lhe a realidade. E o faz respondendo às atitudes de cada um. São os resultados de suas escolhas que lhe mostram o seu desempenho.

É simples e claro.

Se as coisas não vão bem como você gostaria, é preciso mudar o procedimento. Assumir que a causa do que lhe acontece está em você, na maneira como se vê. Reconheça que você é a pessoa mais importante em sua vida.

Confie que tem discernimento para tomar decisões. Você merece o melhor. E o melhor é ter tudo de bom que a vida oferece.

Imagine como gostaria que sua vida fosse, as coisas que gostaria de fazer. Pense grande. Não acredite em limites.

Você pode obter tudo. Só precisa se esforçar para achar o caminho. Não tenha pressa, você tem toda a eternidade pela frente. O importante é começar.

O primeiro passo é sentir sua vocação. Ela garante o sucesso profissional. Sem motivação não há realização. Se não está satisfeito com seu trabalho, não hesite em mudar e fazer o que seu coração quer, mesmo que tenha de recomeçar a estudar. Persevere e vai conseguir.

Valorize-se. Não faça nada que não tenha vontade. Aprenda o valor do sim e do não. Respeite seus sentimentos. Quando você se coloca com sinceridade, as pessoas entendem. Logo descobrirá que, ao contrário do que imaginava, essa atitude fará com que seja mais valorizado e respeitado pelos outros.

Conhecer-se melhor o fará perceber suas qualidades e, à medida em que as coisas comecem a dar certo, se sentirá mais forte para continuar. Não espere mais.

Comece agora a ficar do seu lado e trabalhar a seu favor.

ZÍBIA GASPARETTO
Se as coisas dão errado é porque não apertaram o botão certo

Nenhum comentário: