11.06.2010

Maquiagem: olhar fatal!


Maquiagem olhar fatal
Quem nunca se pegou olhando para o espelho do banheiro algumas horas antes de uma super festa e ficou sem saber por onde começar a maquiagem? Para você que quer arrasar em qualquer evento com um olhar fatal.
O ideal é começar pelo bom e velho lápis.
O pretinho básico pode ser utilizado em qualquer ocasião, mas, dependendo da sombra, pode escolher outros tipos de base para compor o visual. E falando em sombra, se você ficar em dúvida na hora de escolher a cor, pode utilizar algumas das dicas que a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, do Rio de Janeiro sugere: "O preto e o branco perolado não saem de moda! Outras cores bacanas são o dourado, cobre e marrom", afirma. "O dourado combina com marrom, assim como o cobre. E o preto combina com o branco perolado, cinza e prata", completa.
Além disso, cuidado com o tipo de sombra que você irá utilizar. Muito brilhantes para o dia não combinam. "Opacas para o dia e brilhosas e metálicas para noite", diz Raphaella. Misturar as duas também pode ser uma boa pedida. Aí vai da imaginação de cada um. "Colocar um pouco de brilho é bacana junto com uma sombra opaca para criar um contraste", indica Márcio Mello, maquiador do salão Éclat, também do Rio.
Ainda com relação às sombras, vale atenção às texturas. As em creme e as líquidas são fáceis de aplicar e têm mais durabilidade e fixação. A sombra em pó é melhor para esfumar melhor, se forem de boa qualidade. "As não profissionais contém muito talco e, por isso, menos durabilidade", ressalta Márcio.
Depois, vale aplicar o delineador. Segundo Raphaella, a maneira mais fácil de aplicá-lo é de fora para dentro, rente aos cílios. O segredo está no jeito como você aplica o traço. "Faça bem fino e depois vá aumentando, conforme o desejado. É mais fácil aumentar do que diminuir".
Delineador pronto para uso ou aquele que deve ser misturado com água, tanto faz. O importante é você se sentir segura para aplicá-lo. "A praticidade depende do tipo de pincel, geralmente os mais finos e mais firmes são mais práticos". Outro segredo bacana para quem não tem a mão muito firme é apoiar o cotovelo na pia, colocar o espelhinho de uma maneira que seu olho esteja totalmente visível e aplicar o delineador.
A dica de Márcio Mello é utilizar o delineador em creme. "Ele tem uma textura macia e é mais fácil de aplicar", afirma. Para que o desenho fique do jeitinho que você quer, comece esticando a pálpebra superior e faça um traço fino de trás para frente.
Você também pode fugir do comum e utilizar apenas o delineador colorido. Fazer traços azul, roxos ou laranjas está super na moda. Sombras umedecidas (substituindo o delineador) também podem ser adotadas. Mas cuidado. Quem tem olhos caídos ou rugas e linhas de expressão deve evitar esse tipo de visual.
Para dar o toque final, uma boa pedida é colocar cílios postiços. Atualmente existem diversos tamanhos e modelos e você pode aplicá-los do jeito que desejar, dependendo de qual efeito você quer que eles causem. E colocá-los é mais fácil do que parece. "Hoje existem cílios postiços de diversos tamanhos. Primeiro é preciso medir o tamanho dos olhos com os próprios cílios postiços, depois é preciso cortar o excesso caso esteja grande", explica a Raphaella. "Em seguida, é aplicar a cola adequada para que fique seguro e colar rente aos cílios naturais", completa. A maquiadora lembra ainda que o acabamento feito com máscara e delineador pode ser feito normalmente.
Por último e não menos importante, as máscaras para cílios são essenciais para dar aquele olhar 43. Para elas, não tem segredo. É só escolher a que melhor se adapta ao seu gosto e pele. "Existem diversos tipos de máscara de cílios e diversas marcas que são muito boas! O ideal é escolher uma marca confiável que dê um bom resultado, sem provocar alergia". Além disso, Márcio conta que o melhor mesmo é procurar as que não sejam à prova d’água. "Utilize-o somente em ocasiões especiais",
Via Batom

Nenhum comentário: