11.06.2010

  Maquiagem para esconder rugas

A maquiagem certa pode mudar totalmente o seu look, fazendo parecer mais nova. Aprenda qual são as melhores maquiagens para ter uma pele luminosa e jovem.


Antes de aplicar qualquer maquiagem, você deve usar, todas as manhãs e à noite, um hidratante de rosto adequado para seu tipo de pele juntamente com esfoliações diárias, sem esse tipos de cuidados a sua pele não tem brilho e parece envelhecido com as rugas mais destacadas.
1. textura da base

Escolha uma textura sedosa e livre de óleo, a fim de permitir mostrar a textura da pele. Quanto à cobertura, irá depender do estado em que se encontra a sua pele. Portanto, se você tem imperfeições, é necessário uma mais grossa. Por outro lado, se a sua pele estiver bem cuidada, escolha as mais finas, você também pode escolher um creme hidratante colorido para um acabamento mais natural.
2. A cor da Base

Escolha uma cor que combine exatamente com a cor da sua pele, caso contrário, ficará com uma aparência artificial. Se a base for muito escura, dará um aspecto opaco à pele pois vai absorve toda a luz. Se for mais claro, a base irá refletir a luz e você terá um resultado muito luminoso. Este é um truque muito importante que você deve se lembrar para aqueles dias em que seu rosto não tem brilho.
3. Nos olhos

Use um iluminador, a fim de tornar plana as olheiras. Na parte móvel, adicionar um pouco de base ou apenas hidratante para melhor fixação da sombra.

Dica: Fique longe das texturas em pó que só acentuam as rugas, prefira as texturas cremosas.
4. Delineador, Rímel e Sobrancelhas

- O delineador aplique apenas sobre a pálpebra superior.
- Rímel deve ser somente aplicado nos cílios superiores, já nos cílios inferiores podem piorar a aparencia das rugas.
- Escolha um lápis que combine com a cor de suas sobrancelhas, você também pode tentar um em uma cor mais clara para acentuar a forma natural de suas sobrancelhas. Evitar lápis escuro pois irá criar um olhar severo e artificial.

Saiba mais 
Como disfarçar as rugas
 É impossível impedir o surgimento das rugas, sendo que muitas pessoas, principalmente mulheres, tem grande chances de escondê-las com ótimos truques de maquiagem. A maquiagem não consegue esconder todas as expressões, entretanto, a aparência se torna um pouco mais leve.
Veja as dicas e truques para rejuvenescer a sua face como um passe de mágica:
-Contornos suaves: a pele envelhecida possui maior flacidez e linhas de expressões, sendo que para amenizar estes “problemas”, basta delinear os olhos e a boca de maneira suave, pois é nestas áreas que se concentram a maior parte das expressões faciais. Uma boa base é essencial, e a dica é escolher uma textura cremosa que deixe sua face hidratada, sendo que é importante deixar de lado as cintilantes e optar pelos tons opacos que disfarçam as rugas com melhor eficácia.
-Dei o pó: muitas mulheres utilizam o pó como forma de uniformizar a pele, entretanto, pode colocar em risco toda a maquiagem já realizada graças à textura do pó que se acumula entre as ruguinhas, fazendo com que os sinais de envelhecimento se tornem mais visíveis. A parte da face mais ressaltada pelo pó são as pálpebras, por isso evite ou use de maneira moderada.
-Opte pelo batom seco: ao colorir os lábios é recomendado que você escolha os batons cremosos, pois pintam sem escorrer e sem acumular sulcos ao redor ou os cantos da boca.
-Ressalte os olhos: a dica em relação aos olhos é chamar a atenção para esta parte da face, pois desta forma você estará despistando os olhares para as ruguinhas, como fazer este procedimento? Utilize um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã da face, pois assim ficarão mais arqueadas e harmonizarão completamente. Além disso, dê uma leve escurecida no canto interno do canto dos olhos.
-Prepare a pele: utilize produtos com agentes afirmadores, isto é, à base de DMAE que mostra os efeitos rapidamente, além disso, suavizam as rugas no momento em que é aplicado. Este cosmético estimula a produção de colágeno e retarda o envelhecimento.
-Combinação arriscada: combinar a cor da maquiagem com a cor da roupa faz com que seu visual se torne um pouco pesado, por isso, é ideal que você faça um make tentando descobrir acessórios adequados.
-Como fazer uma maquiagem para esconder as rugas: são seis passos que farão com que você rejuvenesça rapidamente, veja logo abaixo:
1° Passo: limpe a pele com uma boa loção para remover as impurezas e para que a maquiagem atue de forma mais leve.
2° Passo: em seguida tonifique sua pele com uma loção calmante, sendo que as loções de camomila são ideais para descansar as expressões e suavizá-las. Após ter feito isso, limpe com loção de limpeza.
3° Passo: hidratar não somente a face, mas também o colo.
4° Passo: passe produtos que tenham efeito tensor, como o DMAE, ao redor dos lábios e olhos.
5° Passo: uniformize sua pele delicadamente com base um pouco mais clara que sua tonalidade de pele, sendo que opte por bases que também tenham a função de hidratar a pele.
6° Passo: para finalizar a maquiagem focalize nos olhos, sendo que é preciso utilizar cores opacas ou tons de marrom e bege. Caso contrário, o efeito cintilante irá com que as rugas ganhem destaque.

O qué é DMAE:
O DMAE é um dos medicamentos que são utilizados paraa tratamento da pele envelhecida
O DMAE , cujo nome técnico é Dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular.  É um precursor, ou seja uma substância que faz parte da formação de outra, que é neste caso a acetilcolina. a Acetilcolina é um neuro transmissor, ou seja , uma substância que permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos. Utilizado na pele, tem uma ação firmadora e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contração muscular. Nos estudos efetuados com DMAE/Deanol, os efeitos visualizados foram aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial .
É naturalmente presente no corpo humano em pequena quantidade,
Encontrado naturalmente em peixes como anchova, sardinha e salmão.
Atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. "Misturado em coquetel com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida".
Efeito Lifting
O DMAE tem apresentado um visível efeito lifting, especialmente na linha da mandíbula, ao redor dos lábios e nas pálpebras superiores, observado por médicos e pacientes após alguns meses de uso contínuo, duas vezes ao dia.
DMAE Injetável
O DMAE pode ser aplicado localmente para enrigecer a pele. Em média são realizadas 10 aplicações, em intervalos de 1 semana, de 4 ml de DMAE na derme. Pode ser aplicado no contorno mandibular e na região cervical.


Nenhum comentário: