12.11.2010

Atividades para queimar 200 calorias

Exercício físico
A fatia de bolo que comeu ao lanche ou aquele cocktail que bebeu na festa de ontem está a pesar-lhe na consciência e no corpo? Livre-se dessas 200 calorias extra com estas 10 atividades simples e divertidas.
  1. Uma partida de bowling: extremamente divertido e uma excelente forma de convívio social, uma partida de bowling de 60 minutos tem ainda a vantagem de queimar aproximadamente 200 calorias!
  2. Uma volta de bicicleta: necessita de apenas 20 a 25 minutos a pedalar para livrar-se de 200 calorias a mais, por isso, pegue na bicicleta e faça um passeio pelo parque na cidade ou então aproveite para ir aos correios ou visitar um amigo.
  3. Lavar o carro: esqueça as lavagens automáticas, equipe-se, ligue a música, lave, seque e puxe o brilho ao seu próprio carro. Um workout total que, ainda por cima, vai deixar o carro num brinco!
  4. Coreografia “Single Ladies”: uma das músicas e coreografias mais apetecidas dos últimos tempos, está na altura de aprender alguns passos de bailarina com a Beyoncé. Recorra ao vídeo no YouTube e ensaie durante meia hora para não só queimar 200 calorias, como tornar-se numa “single lady” profissional!
  5. Uma partida de golfe: uma hora de golfe irá eliminar 200 ou mais calorias indesejadas, enquanto aprende uma nova modalidade desportiva ao ar livre, rodeado de um cenário maravilhoso e verdejante.
  6. Mimar o seu animal de estimação: leve o seu cão a passear durante cerca de 40 minutos e quando chegar a casa dê-lhe um bom banho – tempo de qualidade com o seu amigo de quatro patas e adeus calorias extra!
  7. Um jogo de futebol: organize uma partida amigável de futebol com os amigos, as amigas ou uma mistura dos dois e marque o máximo de golos que conseguir durante aproximadamente 25 minutos… vai divertir-se tanto que provavelmente vai jogar mais tempo e, claro, queimar mais calorias!
  8. Uma partida de boxe na Wii: se tem uma Wii, só precisa de 20 minutos com o jogo de boxe contra um “inimigo” (pode ser o seu chefe ou um vizinho irritante!) para queimar 200 calorias e ainda aliviar stress acumulado. Para além disso, vai também acelerar o metabolismo.
  9. Apanhar as folhas do jardim: dedique-se à jardinagem durante cerca de 30 minutos. Entre reunir as folhas com um ancinho, apanhar e transportá-las para o lixo ou o recipiente de compostagem, vai livrar-se dessas 200 calorias extra e trabalhar ao ar livre é ainda um bónus para o seu bem-estar.
  10. Brincar como uma criança: leve os seus filhos, primos ou sobrinhos para o jardim ou o parque e brinque que nem uma criança. Sabia que meia hora de jogar à apanha, fazer a roda e andar de baloiço pode livrar o corpo de 200 calorias desnecessárias ou mais, até porque as gargalhadas também ajudam a queimar calorias!

Nenhum comentário: