12.09.2010

MANUAL DE ETIQUETA PARA FESTAS DE FIM DE ANO

Manual de etiqueta para festas de fim de ano
Veja o que é permitido e o que não é durante as celebrações de sua empresa.


Final de ano combina com festas, não é verdade? É confraternização em família, nas empresas... Mas, como será que devemos nos comportar em um evento do local em que trabalhamos? Apesar de esta ser uma ótima oportunidade para conhecermos novas pessoas e estreitarmos os laços com aqueles com quem convivemos diariamente, uma festa da sua empresa não pode ser encarada como uma celebração qualquer.

Confira algumas dicas para não entrar na lista negra do chefe:

- Lembre-se de que, mesmo sendo uma festa, o local permanece sendo um “ambiente de trabalho”. Por isso, nada de roupas curtas ou coladas, maquiagem forte e muito colorida ou decotes exagerados.

- Dançar está liberado, até porque o objetivo da festa é que você se divirta. Porém, ter bom senso é fundamental! Nada de dançar com vulgaridade, fazendo coreografias sensuais ou se insinuando para algum colega. Na hora do funk, não vá “até o chão”!

- Por mais que festa combine com paquera, esta deve ser uma exceção. Se rolar aquele clima, troque telefone, combine algo depois, mas, ali, na frente de todo mundo, segure a onda! Lembre-se de que a festa acaba, mas as fofocas duram o ano inteiro.

- A bebida alcoólica está liberada, mas tudo com moderação. Imagine você perder todo o conceito cultivado ao longo do ano por um vexame decorrente de um porre? Não compensa! Quando sentir que está perdendo o controle da situação, pare de beber!

- No dia seguinte à festa, é normal que os colegas estejam comentando todos os detalhes. Para evitar mal-estar, a melhor saída é não prolongar as fofocas. Foque o assunto apenas nos momentos de diversão e em situações que não deixem ninguém constrangido!

Nenhum comentário: