12.07.2010

O "CENTERNADA" DO CURINTIAS NA FESTA DO CAMPEÃO BRASILEIRO


Fluminense recebe a taça em festa marcada por provocação corintiana

Sanches faz crítica indireta ao campeão e é vaiado por torcedores tricolores no Prêmio Craque do Brasileirão. Conca recebe três troféus


Um dia depois de comemorar o título brasileiro depois de 26 anos, os jogadores do Fluminense puderam concretizar o sonho de erguer a taça de campeão nacional de 2010. Entregue pelas mãos de um torcedor ilustre do Corinthians, clube que disputou o troféu com o Tricolor carioca até a última rodada. Fred e Conca, ladeados por seus companheiros, receberam o troféu do presidente Luis Inácio Lula da Silva no encerramento do Prêmio Craque do Brasileirão, realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.
Fluminense craque do brasileirão 
Ganhador de três troféus no Prêmio Craque Brasileirão, Conca segura a taça mais cobiçada ao lado de Ricardo Berna: a de campeão nacional de 2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
E a luta entre os dois clubes esteve no centro do momento mais polêmico, que teve o presidente do Corinthians como protagonista. Chamado ao palco como parte da homenagem ao centenário do clube, Andrés Sanches provocou indiretamente o Fluminense.
- Quero parabenizar Fluminense, Coritiba e ABC, que foram campeões. Eu sei o que é cair para a Segunda Divisão, porque eu caí com meu time. Mas tenho orgulho de ter voltado à Primeira Divisão pela porta da frente - disse, fazendo uma menção, sem citar o nome do Tricolor carioca, ao fato do Flu não ter disputado a Série B, passando diretamente da Terceira Divisão para a Primeira em 2000 com a criação da Copa João Havelange
Na primeira fila, o presidente do Flu, Roberto Horcades, balançou a cabeça em sinal de desaprovação. E os torcedores do clube carioca presentes ao Theatro Municipal vaiaram intensamente o dirigente corintiano, que alegou não estar se referindo ao adversário antes de decidir encerrar o seu curto discurso diante dos protestos. E teve que ouvir um coro ironizando o fato do time paulista não ter conquistado títulos relevantes em seu centenário.
- É 'centernada'. É 'centernada' - gritaram os tricolores.
Clique e veja vídeos da festa do Prêmio Craque do Brasileirão 2010
Destaque do Fluminense na competição, o argentino Conca foi o grande vencedor da noite. Além de ser escolhido o melhor meia pela esquerda, o camisa 11 do Fluminense ganhou o prêmio de principal jogador da competição e foi eleito pelos internautas o craque da galera.
   O Flu teve o melhor técnico do Nacional: Muricy Ramalho, vencedor do prêmio em cinco das seis edições.

Nenhum comentário: