4.30.2011

EXERCÍCIOS SOBRE RODAS

: EQUILIBRE-SE PARA PERDER PESO
Exercícios sobre rodas: equilibre-se para perder peso
Dicas para quem gosta de esportes radicais!

Um passeio de bicicleta ou de patins, as manobras feitas no skate... Estas podem ser formas divertidas de queimar calorias. Atividades que fizeram parte da nossa infância surgem como alternativas para trabalhar o corpo e a mente e, de quebra, ajudar na luta contra a balança.
O que faz a diferença entre o lazer e a malhação, quando andamos sobre rodas, é a intensidade e o tempo dedicados à atividade. Trajetos com obstáculo, como subidas, por exemplo, são mais puxados e ajudam na queima da gordura.
De todas estas alternativas, a ideal para auxiliar a perda de peso é o patins. O skate tem muitas paradas e manobras, que não atingem este objetivo de perda calórica.
Comparando, quem pratica meia hora de patinação por dia, sem interrupção, pode perder até 400 calorias. Já andando de skate, durante o mesmo tempo, o gasto é de 300 calorias.
A prática dos exercícios sobre rodas, segundo a professora de educação física Fernanda Campo, é ótima para ganhar condicionamento e perder calorias. O ideal, segundo ela, é se exercitar todos os dias, por, pelo menos, 50 minutos.
“Fazendo exercícios como estes o metabolismo aumenta. Aumenta também a freqüência cardíaca e tudo isso acelera a queima de gordura. Quem tiver fôlego, pode praticar por uma hora todos os dias. Se estiver começando agora, pegue mais leve, por meia hora, e vá aumentando o tempo de forma gradativa.”
Tome cuidado apenas para não se machucar. O ideal é sempre ter o acompanhamento de um profissional. Mas, como ao ar livre isso é mais complicado, veja as dicas da especialista para praticar seu hobbie preferido no lugar de ir para a academia:
Comece com o aquecimento. Pode ser com o próprio equipamento  escolhido: bicicleta, patins ou skate, em velocidade baixa e carga bem leve, para esquentar o corpo e lubrificar as articulações.
Durante o exercício, que é chamado de parte específica pelos profissionais, respeite o seu corpo e suas limitações. E não descuide da postura.
Para terminar, alongamento. Com o corpo ainda quente, estique os músculos em grupos, separadamente. Depois volte à carga leve do começo da atividade. Dessa forma, o corpo vai voltando ao normal aos pouco e a frequência cardíaca diminui sem haver pico.
Atividade realizada, corpo em forma e mente sadia!
Sua Dieta

Nenhum comentário: