12.01.2011

Mudanças jornalismo da TV Globo


Confirmado: Fátima Bernardes deixa o 'Jornal Nacional'

Rio - Após 14 anos à frente do "Jornal Nacional", Fátima Bernardes deixará mesmo o cargo de âncora. A notícia foi revelada em uma coletiva de imprensa da Globo, onde a emissora anunciou as novidades para o ano de 2012, na manhã desta quinta-feira. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que atualmente apresenta o "Fantástico". No lugar de Patrícia, assume Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa dominical.

"Eu tive o privilégio  de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. (...) A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem", declarou Fátima durante o evento.
Foto: André Muzella / Ag. News 
Foto: André Muzell / Ag. News
O novo programa da jornalista ainda é mantido em sigilo, mas segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia agradou e foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

"O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana", conta a jornalista.

Fátima apresenta o jornal até a próxima segunda. No próximo domingo, Patrícia apresentará o "Fantástico" normalmente, e na edição do dia 11, ela ainda aparece para entregar o posto a Renata.

Foto: Divulgação








Nenhum comentário: