1.19.2012

"Big Brother Brasil 12" pode sair do ar.

Monique e Daniel terão que ver imagens de suposto estupro, diz polícia

Em depoimento, Daniel diz que não teve ereção, mas simulou sexo como estratégia de jogo, acreditando que a formação de casais favorecia a permanência no programa

Rio - O suposto estupro de vulnerável ocorrido no ‘Big Brother Brasil 12’ pode tirar o programa do ar. Em nota, o Ministério das Comunicações informou que vai analisar as imagens de Monique Amin e Daniel Echaniz debaixo do edredom. Segundo o órgão, as gravações já foram solicitadas à emissora. Se comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, será instaurado processo para apurar as responsabilidades da empresa.
Foto: Reprodução de TV
Daniel e Monique, ainda durante o confinamento, na casa do ‘Big Brother’ | Foto: Reprodução de TV
Além da interrupção do programa, a lei prevê multa. O Ministério das Comunicações também solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que verifique a veiculação das cenas nos canais por assinatura. “Se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão... contrárias à moral familiar e aos bons costumes, será instaurado Processo de Apuração de Infração”, diz a nota.
Em depoimento, o modelo disse que não teve ereção enquanto trocava carícias com Monique e que não ejaculou. No entanto, afirma que os dois se tocaram e que ele ‘simulou sexo como estratégia de jogo’, porque acredita que um relacionamento poderia favorecer a permanência no reality.
A Central Globo de Comunicação confirmou que foi notificada pelo ministério e que está providenciando o material solicitado. “Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas”, diz o comunicado.
Será feita perícia gestual das cenas. “A movimentação sob o edredom será analisada”, disse o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), que solicitou mais de 10 horas de imagens do programa. Após o resultado da análise, Monique e Daniel serão chamados a assistir ao vídeo e explicar as cenas. O delegado vai ouvir a ‘sister’ Laisa, com quem Monique teria falado sobre o assunto.
Monique diz que, consciente, trocou carícias na cama
Em depoimento, Monique afirmou não ter feito sexo com Daniel sem consentimento, porque não teria percebido nenhuma alteração no próprio corpo e acordou com calcinha. A estudante ressaltou que, consciente, trocou carícias debaixo do edredom com o colega de confinamento.
Foto: Divulgação
Três cuecas pretas, uma calcinha branca e roupa de cama já foram entregues para serem periciadas | Foto: Divulgação
Monique disse que, em um momento, pediu para Daniel parar, mas continuou deitada na cama com ele. Ela ainda relatou que, durante a festa, bebeu cinco doses de vodca e uma lata de cerveja, mas que está acostumada a ingerir essa quantidade de bebida alcoólica. O delegado enviou nesta quarta-feira a calcinha, três cuecas e a roupa de cama apreendidas para perícia, que deve ficar pronta em 30 dias.
Reportagens de Adriana Cruz, Maria Inez Magalhães, Pedro Landim e Vania Cunha

Nenhum comentário: