1.19.2012

TRUQUES PARA DISFARÇAR A CELULITE

 
É tempo de biquíni, saias curtas, shorts, enfim, pernas de fora e corpo saudável. Mas, eis que uma inimiga íntima teima em aparecer e estragar a festa de mais de 90% das mulheres. Estamos falando da celulite, aqueles furinhos que insistem em aparecer nas pernas, coxas e no bumbum tanto de mulheres acima do peso quanto das magras. Mas, antes de se desesperar, que tal conhecer alguns truques que podem disfarçar a celulite?
Maquiagem: o make para as pernas funciona muito bem. Uma base em spray que tenha uma cor próxima à da sua pele dá um efeito que permite esconder os furinhos indesejáveis. No bumbum é preciso ter um cuidado a mais para que fique uniforme. Quem quiser utilizar a base normal deve ter muita atenção, porque esta pode sair na água ou na roupa.
O bom e velho laquê: além de deixar a região com furinhos mais firme, o spray de cabelo disfarça bastante. A aparência da região fica mais lisinha e, dependendo do produto, com um brilho discreto. O spray não pode ser aplicado na praia, pois, além da celulite, a sua pele pode ganhar manchas. Mas, o truque não serve para todas as mulheres. Quem for alérgica a alguma substância do laquê deve manter distância deste recurso.
Pelos Dourados: descolorir os pelos do bumbum e das coxas. Clareados, eles cobrem a textura irregular da celulite.
Autobronzeador: uma boa opção para quem sofre com a celulite e está branquinha. Deixa a pele mais bronzeada e disfarça os furinhos e a aparência de casca de laranja. Saber como usar o autobronzeador é muito importante. Procurar sempre os melhores produtos.
Apesar dessas técnicas, é preciso não se descuidar da boa alimentação, da hidratação e do sempre bem-vindo exercício físico.

A CELULITE
É uma afecção benigna, de fácil percepção e crônica. Alimentação inadequada, sedentarismo, transtornos ortopédicos, lordose exagerada, disfunção hepática, disfunção gastrointestinal, bebidas alcoólicas, pílulas anticoncepcionais, cigarro, obesidade, excesso de sal e estresse são fatores agravantes.

Nenhum comentário: