1.18.2012

Os perfis masculinos mais comuns em sites de relacionamento

Os perfis masculinos mais comuns em sites de relacionamento Estelionatário, bonzinho ou impotente: socióloga aponta as principais características dos homens que buscam uma parceira na rede
Esconder a personalidade durante a conquista online é quase unanimidade
Quem resolve aderir aos sites de relacionamento precisa estar preparado para algumas surpresas. O conselho é da socióloga Cris Celentano, autora do livro “Namoro na rede – Será que dá certo?” (172 páginas). Esconder a personalidade durante a conquista online é quase unanimidade e raramente é possível confirmar a veracidade de algo que é dito, segundo ela.
Durante dois anos, Cris usou a ferramenta em busca de um novo parceiro. As experiências vivenciadas neste período resultaram em seu livro onde ela analisa os perfis masculinos mais frequentemente encontrados na rede. Os bem intencionados são raros comparados com os que desejam apenas sexo ou tenham algum interesse financeiro.
A autora lista algumas dicas para se livrar da lábia dos impostores e ter sucesso durante a procura. “A mulher precisa tentar checar as informações na internet e ter um contato pessoalmente. Também tem que ter cuidado com as frases feitas e as grandes promessas. Uma desilusão pode causar grandes danos à autoestima dessa pessoa que já está carente”, conta.
Com a ajuda da socióloga, fizemos uma lista com os seis tipos de usuários mais comuns em sites de relacionamento:
Os que querem sexo ‘Uma noite de sexo e nada mais’ é o principal motivo que leva os homens aos sites de relacionamentos, segundo Cris. Muitos deles são casados e usam a ferramenta para se aventurar, já com o objetivo de trair a mulher. Costumam falar frases de efeito e palavras ousadas, incitando a sexualidade. “Esse tipo de homem leva a conversa para a webcam, aparece sem camisa, chama a mulher de gostosa e chega a ficar excitado”, explica.
Dica da autora: não se deixe levar pela empolgação e cuidado com o excesso de intimidade!
Estelionatários Interesseiros, os estelionatários estão prontos para dar o golpe. Aparentam ser bem sucedidos, falam de bens pessoais, viagens ao exterior e esbanjam cultura, mas tudo não passa de uma mentira. O jogo faz parte de um plano para adquirir confiança e encontrar uma pessoa da mesma classe social que ele finge ser. “O estelionatário descobre todas as posses da mulher e fecha o cerco”, alerta. Os estelionatários não procuram apenas dinheiro. Eles também tentam se aproveitar de contatos e oportunidades de negócios que a mulher possa proporcionar. “Enganam até três de uma vez”, diz.
Dica da autora: desconfie de pedidos de favor. Principalmente se envolver dinheiro!
Depressivos, impotentes ou fracassados São homens inseguros que buscam atenção de uma mulher carente. Querem impressionar com o carro, bons restaurantes, presentes e precisam se autoafirmar com frequência. “Os três tipos são galanteadores e mentem com o objetivo de demonstrar superioridade”, conta a socióloga. Esse tipo de homem costuma ficar incomodado com a solidão, mas não demora muito para sumir e largar a mulher na mão sem nenhuma explicação.
Dica da autora: não se iluda com agrados exagerados!
Bonzinhos Verdadeiros desde o primeiro contato, os bonzinhos mostram logo de cara o interesse em encontrar uma parceira e criam um vínculo particular. Falam sobre preferências, o que pretendem fazer no final de semana, as habilidades na cozinha e a rotina dos filhos. São assuntos de extrema intimidade que, inclusive, ele trata através do email pessoal, e não pelo contato do site de relacionamento. São considerados raridade entre os usuários e possuem dezenas de outras mulheres investindo na conquista.
Dica da autora: vale a pena ficar de olho!
Estrangeiros Os gringos aparecem cheios de mentiras, promessas de uma vida melhor e mudança de país. Geralmente não possuem fotos e usam a fragilidade das mulheres para contar uma história comovente e alcançar seu objetivo. “Ele fala que é viúvo e agora busca uma brasileira pra ser feliz. Que mulher não quer morar na Europa? Mas são todos golpistas, pedem dinheiro com a desculpa de viajar para se encontrarem. A mulher deposita porque já está envolvida e fica no prejuízo”, explica Cris.
Dica da autora: não ouse abrir a carteira!
Tímidos ou feios Não costumam incluir foto no perfil. É o grupo de homens que se considera feio ou que usa a internet como um meio de chegar até as mulheres, já que a timidez não permite esse encontro real. Inseguro, costuma mentir bastante - principalmente em relação ao físico – e, por isso, adia o primeiro encontro até onde pode. “É aquele cara desfavorecido, nerd, sem sorte e que não sabe se relacionar. Fica mais corajoso atrás do monitor”, conta.
Dica da autora: questione quem parece ser invisível!

Nenhum comentário: