1.21.2012

Alimentos que ajudam a ter pele bonita



Conheça alimentos para deixar a pele mais bonita. Foto: Getty Images Conheça alimentos para deixar a pele mais bonita

Uma pele saudável e com ótima aparência é o desejo de todas as mulheres. Para isso, antes de pensar em tratamentos estéticos ou produtos cosméticos, é importante cuidar da alimentação.
Especialistas acreditam que algumas mudanças simples na dieta podem melhorar a condição da pele e reter os sinais de envelhecimento em até 20 anos.
Confira 13 alimentos importantes nessa tarefa:
1. Amoras
Ajudam a produzir colágeno no corpo, indispensável para manter a pele macia e flexível. Também são ricas em antioxidantes, que combatem os sinais do envelhecimento.
2. Peixes
Sardinha, atum, cavala e alguns outros tipos são fundamentais para manter os poros da pele claros e hidratados. Isso graças aos seus ácidos graxos ômega-3.
3. Kiwi
Essa fruta reduz rugas, ajuda a eliminar os círculos escuros sob os olhos e também contém compostos fenólicos que ajudam na luta contra irritações da pele.
4. Chocolate amargo
O doce contém flavonóides. Eles podem deixar a pele suave e também oferecem proteção solar extra. Então aproveitem, mas com moderação, é claro!
5. Aspargos
Adicione o vegetal a sua dieta, principalmente no jantar, uma vez por semana. Logo você vai se ver livre de ressecamentos, rachaduras, inflamações e descamações da pele. Isso porque são riscos em vitamina B, que ajuda a bloquear a perda de umidade da pele.
6. Sementes de abóbora
Este lanche prático é muito rico em zinco, que pode ajudar a reparar a pele danificada. Basta incluir um punhado de sementes na sua dieta diária.
7. Aveia
Rica em vitamina B, pode ser ingerida ou usada sobre a pele. Faça uma máscara esfoliante para o rosto com aveia e água morna. Basta aplicar, aguardar 10 minutos e depois enxaguar.
8. Agrião
Pode não ser a sua primeira opção culinária, mas agrião é conhecido por ajudar a aliviar o eczema e erupções cutâneas, graças aos montes de vitamina C que contém.
9. Grãos
Eles são vitais para uma pele saudável. Do arroz ao grão de milho (disponíveis em lojas de produtos naturais), todos são ótimos para a pele, deixando-a com aspecto brilhante.
10. Morangos
Esta fruta saborosa contém antioxidantes que protegem a pele contra os raios UV prejudiciais à saúde.
11. Ovos
Albumina, substância presente na clara do ovo, promove um ataque em três frentes: reduz os poros, diminui inchaço dos olhos e acalma irritações.
12. Castanha do Pará
Rica em selênio, ajuda a combater infecções, como a acne. O mineral também melhora a elasticidade da pele, pois ajuda na manutenção do colágeno por mais tempo.
13. Abacate
É conhecido por manter baixos os níveis de colesterol e a pressão arterial, estável. Mas seu alto teor de gordura saudável e os altos índices de vitaminas C e E ajudam a hidratar a pele também.

Nenhum comentário: