2.17.2012

Economia vai muito bem obrigado!!!

Taxa de desemprego de 5,5% é a menor  desde 2002

"Nota boaspraticasfarmaceuticas"
O Brasil da presidenta Dilma está de vento em popa. Economia forte,  População Feliz, Sem Stress e Sem Crise. E Feliz Carnaval.

 ,

Rendimento médio real do trabalhador aumentou 0,7%. 

A nossa classe média está MAIOR que todas as outras classes.

RIO — A taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,5% em janeiro, a menor taxa para o mês desde o início da série histórica da pesquisa, em 2002, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O rendimento médio real habitual do trabalhador brasileiro (que considera a variação da inflação) atingiu valor recorde de R$ 1.672,20 em janeiro, alta de 0,7% em relação a dezembro e de 2,7% frente a janeiro de 2011. Houve alta em cinco das seis regiões metropolitanas.
O desempenho mensal foi fortemente influenciado por uma alta expressiva de 7,3% no rendimento de Recife, puxado por alta de 23,4% no segmento de outros serviços e de 11,5% na indústria.

- É um resultado isolado que pode ser justificado pela entrada na amostra de trabalhadores com renda mais elevada. Mas é preciso esperar os próximos meses para ver como isso vai ficar, a tendência  é melhorar – disse o gerente da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.
A massa de rendimento real habitual (soma da renda de todos trabalhadores)  registrou ganho de 3,6% na comparação com janeiro de 2011.
Mercado de trabalho está mais robusto no início de 2012 que no começo de 2011
O mercado de trabalho conseguiu manter mais empregados temporários neste início de 2012, na comparação com o começo de 2011. Segundo o gerente da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, isso mostra que o mercado está mais favorável.
— O poder de efetivação do mercado de trabalho agora, de dezembro de 2011 para janeiro de 2012, foi mais eficiente do que foi no ano anterior (de dezembro de 2010 para janeiro de 2011). O mercado absorveu mais trabalhadores temporários do que no ano passado — disse.
A população ocupada nas seis regiões pesquisadas pelo IBGE (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belo Horizonte) está em  22,513 milhões em janeiro de 2012.

Nenhum comentário: