2.18.2012

PROTEÍNA: TRANSFORME ESTE NUTRIENTE EM UM ALIADO

faixa_alimentacao.png
Proteína: transforme este nutriente em um aliado
Dicas para consumir carnes, ovos e outras delícias sem colocar a dieta em risco.

Depois dos carboidratos, certamente a proteína é o nutriente que mais levanta suspeita sobre os seus benefícios no cardápio de quem quer emagrecer. Porém, o seu consumo é realmente importante e fundamental para quem quer ter uma vida saudável e um organismo funcionando a todo vapor. Confira as dicas e faça as escolhas certas!

Carne pode!
A carne vermelha magra não é só saborosa. Ela apresenta quantidade de proteína suficiente para manter o organismo repleto de energia e, de quebra, ajuda na manutenção do peso, por influenciar de maneira favorável no nosso metabolismo.

Reinvente o bolo de carne
Combine espinafre e cebola bem picadinhos, cenoura ralada e a carne moída magra. Para dar liga, a melhor opção é a aveia. Isso fará com que você não abra mão do prato e dê um toque a mais de fibra na sua alimentação.

Coma peixe duas vezes por semana
Alguns peixes contêm ácidos graxos e ômega-3, nutrientes que combatem a diabete e auxiliam na prevenção de doenças cardíacas. O salmão, a cavalinha e o atum, peixes “gordos” e de água fria, são as melhores opções.

Opte pelo frango
Esta carne contém menos gordura que as carnes vermelhas, mas deve ser consumida sem a pele. Um peito de frango com 85g contém 95% a menos de gordura saturada quando comparado a mesma quantidade de filé mignon.

Coma peru, mesmo antes do Natal
Além de ter pouca quantidade de gordura, esta carne tem baixo teor de colesterol. O peito é sempre a melhor opção. Aposte na mistura do peru com molhos de frutas. Isso deixará a sua receita ainda mais saudável.

Dê uma chance ao porco
O lombo de porco é uma carne magra e barata. Além disso, seu cozimento é rápido, seja no forno ou na grelha. Temperar com alho, cebola e shoyu é uma ótima opção para quem está de dieta. Sem contar que o sabor é incomparável.

Pode comer ovos
Esta também é uma opção super barata e que, de acordo com nutricionistas, é a fonte de proteína mais completa presente no mercado. O segredo é não exagerar e optar sempre pela clara do ovo.

Inclua as leguminosas
Feijão, lentilha e ervilha também são ótimas fontes de proteína. O melhor é que estes alimentos não contêm a gordura saturada presente em alguns tipos de carne. Além disso, melhoram a digestão e o funcionamento do intestino.

Nenhum comentário: