2.17.2012

Xadrez escocês é tendência nas passarelas de Londres



Corrie Nielsen apresentou uma coleção com muito xadrez. Foto: Getty Images
Corrie Nielsen apresentou uma coleção com muito xadrez

Ulisees Neto
Direto de Londres
O primeiro dia de desfiles da semana de moda de Londres, começou com referências locais, trazendo à passarela tecidos e estampas típicos da Grã-Bretanha. O show da estilista americana radicada na Inglaterra Corrie Nielsen teve como inspiração a Escócia.
O país esteve em todos os pontos da apresentação, desde os vestidos, camisas e saias, até a trilha sonora com a presença marcante da tradicional gaita de fole.
O desfile de Nielsen, que tem em seu trabalho a influência de grandes nomes como Vivienne Westwood e Alexander McQueen, era um dos mais aguardados desta temporada e a passarela montada no centro de Londres ficou completamente lotada em poucos instantes. Na primeira fila, papparazi trocaram cotoveladas para registrar a presença da cantora inglesa Louise Redknapp, entre outras celebridades e top models.
Após quase 20 minutos de atraso, o desfile começou revelando as apostas de Nielsen para a próxima temporada outono-inverno. Seguindo a tradição do país que a inspirou, a estilista investiu pesado no Tartan, também conhecido como xadrez escocês. O tecido leve de lã apareceu em saias e vestidos, tanto em vermelho, como em preto.
O desfile teve ainda camisas em Tule, que há tempos deixou de ser exclusividade das noivas e passou a ser utilizado também na moda do cotidiano. A transparência provocante do Tule marcou algumas das criações de Corrie Nielsen, que apresentou saias e blusas armadas e estampadas com bolinhas, também chamadas de polka dots.
Para completar a coleção, salto alto para todos os lados e maquiagem forte, com vermelho nos lábios de várias modelos. O lace face também esteve muito presente e marcou o visual, que agradou muito o público no Somerset House.

Nenhum comentário: