Rio -  Dicas de cabelo e maquiagem para o Carnaval
Carnaval pede cores e muito brilho. A maquiagem é um item indispensável em qualquer produção, mas durante os quatro dias de folia ela promete muito mais, principalmente se usada com muita criatividade. Para entrar no clima, a pedida é abusar da criatividade e inventar desenhos diferentes para o rosto.
O MULHER foi buscar algumas idéias para as leitoras arrasarem com estilo, criatividade e gastando pouco.
Primeiro, é preciso esquecer tons discretos. Use e abuse das cores e vários tipos de tecidos para criar acessórios que façam a diferença e transformem as foliãs em um tipo estilizado .
Brilhos: estrelinhas, glitter, strass, gel com glitter, gloss e outros adereços que façam a diferença são indispensáveis.
Para fazer bonito na maquiagem e não ficar borrada, as mulheres têm opções em maquiagens com fixação ou fixadores que ajudam a manter a produção com mais glamour e sem cara de quarta-feira de cinzas.
Para os cabelos são usados apliques, fitas, tules, mechas coloridas, flores, pedaços de tecidos diferenciados, tiaras, fivelas e muitas outras novidades que podem ser adquiridas bem em conta, é só procurar.
Algumas opções e dicas foram dadas pelo maquiador pernambucano e consultor de imagem Isnaldo Braga.
- Utilize pedaços de tule amarrados no cabelo e abuse da criatividade.
Para a maquiagem:
- Use sombras coloridas, lápis preto e cílios postiços nos olhos. Na boca, vale ousar e colocar dos vermelhos aos laranjas, incluindo batons com glitter, que ficam maravilhosos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mulheres de pele negra:
- Um simples tecido colorido pode fazer toda a diferença.
- Para as mãos, aposte nos tons de esmaltes coloridos e diferenciados.
Foto: Divulgação


POR Gardênia Cavalcanti
O Dia