3.10.2012

Príncipe Harry participa de evento esportivo no Aterro do Flamengo

Ele deu a partida para uma corrida de 1.600 metros no local


Principe Harry participa de corrida no Aterro do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / O Globo 
Principe Harry participa de corrida no Aterro do Flamengo Pedro Kirilos / O Globo


RIO - Com pontualidade britânica, o príncipe Harry chegou ao Aterro do Flamengo às 9h e deu a largada na corrida do Great Sports Day, no segundo dia de sua visita ao Rio. Vestindo calça de jogging e camiseta branca, ele usou uma bandeira do Brasil para dar início à corrida, e em seguida se juntou aos participantes. Harry correu por cerca de um quilômetro e parou para se preparar para um jogo de rúgbi, também no Aterro. O jogo durou cerca de meia hora e, na sequência, foram distribuídas medalhas para os participantes. O príncipe também teve uma aula de vôlei de praia com a medalhista olímpica Adriana Behar, que contou com a ajuda de outros atletas brasileiros da modalidade, como Jaqueline Silva, Carlão e Pará. Depois, a partida de vôlei de praia. Por volta das 10h, Harry encerrou suas atividades no Aterro.
A escolha do vôlei e do rúgbi para o evento esportivo teve seus motivos. A arena do vôlei de praia nas Olimpíadas deste ano ficará próxima ao Palácio Real. Já o rúgbi estreia como esporte olímpico nos Jogos de 2016, no Brasil. Assim, a visita do príncipe é oportuna para divulgar os dois esportes.
A corrida de 1.600 metros tem a participação de 1.300 pessoas, entre artistas e autoridades políticas, devidamente pré-cadastradas. Quem foi ao local para conhecer o príncipe não pôde participar do evento, mas apenas observar. Desde cedo, pessoas que se aglomeram nas grades colocadas no Aterro acenavam com bandeiras do Brasil e da Inglaterra. Algumas pessoas levaram máscaras da família real britânica, como os príncipes Charles e William, respectivamente pai e irmão de Harry. Houve um pequeno incidente, por causa da quebra de protocolo de cinegrafistas e fotógrafos da imprensa, que invadiram a pista de corrida para fazer imagens do príncipe de perto. Eles foram retirados por assessores do Consulado Britânico e por equipes de segurança. O príncipe Harry chegou acenando para as pessoas, ao lado de uma cadeirante, que usava uma fantasia de escola de samba e segurava a bandeira da Inglaterra.



Das 6h às 10h da manhã deste sábado, o Aterro do Flamengo foi fechado no sentido Zona Sul, a partir da altura da Praça Luís de Camões - e não da Avenida Marechal Câmara, como geralmente é feito aos domingos - para a chegada do príncipe. Harry deixou o hotel em que está hospedado, no Leme, por volta das 8h30m deste sábado rumo ao Aterro.
À tarde, o príncipe irá a uma comunidade do Rio, que, por segurança, também não foi revelada pela assessoria do Consulado. Mas, segundo a assessoria da prefeitura do Rio, Harry visitará o Complexo do Alemão, na Zona Norte. A proposta da visita, segundo o consulado, é que haja bastante informalidade. Harry conhecerá a vida dos moradores da comunidades e deverá interagir com a população.
No domingo, Harry viaja para São Paulo, onde ele vai participar de uma partida de polo. Mais detalhes da passagem do príncipe pela capital paulista não foram divulgadas.
Em seu primeiro dia de visita ao Rio, ontem, Harry foi à churrascaria, sobrevoou o Rio de helicóptero e participou de evento no Morro da Urca, à noite, onde disse que o esta é uma cidade mágica.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/principe-harry-participa-de-evento-esportivo-no-aterro-do-flamengo-4276933#ixzz1ojNSE37P
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: