3.08.2012

Coleção Outono/ Inverno


Oi meninas,
Continuando a falar das pitadas de cores vibrantes que o outono inverno sugere. Vou mostrar algumas sugestões de combinações de cores. Como eu amo cores vibrantes, a próxima estação está com tudo de bom rs, rs! Espero que vocês também gostem.
dIOR6

Este modelo foi apresentado na coleção de Dior e postado na internet pela Vogue Brasil

 
Modelitos da coleção outono/inverno 2012 apresentados pela Zara.


Este modelo foi apresentado na coleção de Dior e postado na internet pela Vogue Brasil
Simplesmente ameeei esse look! Modelito da nova coleção inverno da Riachuelo. Simplesmente incrível!
Bem existem várias opções de marcas e preços, com certeza você irá encontrar algo que se encaixe em seu orçamento.
Pessoal, o mais importante antes de sair comprando é saber escolher as peças certas. Escolha sempre peças que poderão ser usadas em várias estações e que combinem com a sua personalidade.
Fiquem com DEUS e até amanhã.


Cores da próxima estação

Apesar de estarmos com temperaturas altíssimas em todo o país, os grandes centros de compras (shopping) já começam a apresentar vitrines com lançamentos da coleção outono/inverno 2012. Sendo assim, antes de irmos as compras é bem útil sabermos quais as cores que irão brilhar neste inverno. De acordo com o que foi apresentado nas passarelas, além das tradicionais cores preto, cinza e branco, cores vibrantes como vermelho vivo, laranja, coral e amarelo aparecem em forma de pinceladas, ou seja, alguns detalhes vibrantes. Outras combinações surgem entre as cores azul Royal e verde militar com tons de beges, mostarda, marrons e caramelos. Pelo visto as cores do verão deixarão suas marcas no inverno. Vamos ver se essa tendência será confirmada.
Olha que lindo o modelito da Practory!


Esfoliante Caseiro

Oi meninas,
Nós já sabemos que a limpeza da pele é essencial para conservar a pele bonita e viçosa, pois o excesso de oleosidade pode causar espinhas e cravos. Além dos cuidados diários de lavar o rosto com sabonete neutro, tonificar e hidratar nós devemos fazer uma limpeza mais profunda, ou seja, usar um esfoliante, que deverá ser usado a cada 15 dias ou uma vez por semana no máximo. A esfoliação promove a renovação das células. Existem várias marcas de esfoliante do mercado, mas o mais importante é que a marca escolhida seja de boa qualidade e que seja adequada ao seu tipo de pele. No entanto, estarei passando hoje para vocês uma receitinha caseira, que uso desde a época da adolescência, ou seja, faz tempo rs, rs.
Vamos lá: misture uma colher de sopa açúcar cristal com uma colher de sopa de mel, em seguida aplique no rosto fazendo movimentos circulares, mas evitando a região dos olhos. Aliás, essa dica serve para todas as máscaras que eu já ensinei para vocês. Se sua pele for sensível, ou seja, se ela ficar avermelhada, você deverá retirar imediatamente a máscara. Mas não fique triste, depois eu estarei passando outras máscaras, com certeza você irá encontrar uma que seja ideal para você.
Beijos no coração de vocês e fiquem com DEUS.

Receitinha caseira para fechar os poros

Oi meninas,
Hoje vamos aprender uma receitinha caseira para fechar os poros. Ela é ideal para ser usada antes de fazermos uma maquiagem mais elabora, quando nós queremos nos sentir mais poderosas, rs, rs. Essa é uma receitinha muito simples, fácil e baratinha. Vamos lá.
Ingredientes:
1 clara de ovo ligeiramente batida;
½ pepino pequeno.
Modo de preparar;
Bata ligeiramente uma clara (não é necessário estar em ponto de neve). Retire a casca do pepino e amasse, formando uma pasta. Junte esta pasta à clara batida, misturando mais um pouco. Em seguida, coloque em um recipiente com tampa e leve a geladeira por aproximadamente uma (1) hora. Lave o rosto antes de aplicar a máscara. A aplicação será mais fácil se você utilizar um pincel, caso não tenha poderá usar uma espátula (de madeira ou plástico) ou uma gaze. Aplique no rosto e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Retire com água e sabonete neutro, em seguida use um adstringente sem álcool e um bom hidratante. Sua pele estará prontinha para receber aquela maquiagem maravilhosa que fará você se sentir super poderosa.
Então meninas, espero que vocês tenham gostado da minha dica de hoje, usem e me digam se aprovaram a sugestão.
.
Máscara hidratante caseira – receitinhas da vovó.
 Vamos aprender a fazer uma máscara hidratante baratinha e fácil de ser feita porque todas nós merecemos ser bonitas, rs, rs. Essas máscaras são bem simples e apresentam resultados incríveis eu mesma já usei. Você precisa de:
Para pele normal,
 1 banana madura; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Após separar os ingredientes, amasse a banana e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágüe.

Para peles ressecadas,
1 abacate e uma colher (sopa) de mel. Amasse o abacate com o mel e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna.

Pele oleosa,
3 colheres (sopa) amido de milho; 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e leite, para fazer a máscara hidratante. Misture os ingredientes, mexendo até que o creme fique com consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora e retire depois com uma esponja. Enxágüe com água fria.

A pele mista necessita de apenas,
100g de abacaxi picado sem miolo e 1 folha de gelatina branca. Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água morna.

Para pele com espinhas, 
1 maço de salsinha; 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim e 1 gaze. Amasse bem a salsinha, acrescentando o extrato de alecrim. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com gaze. Deixe agir por meia hora.

Para retirar os resíduos, utilize água e sabonete indicado para o seu tipo de pele.
Todas as máscaras hidratantes para o rosto citadas acima podem ser aplicadas uma vez por semana.
 

Aplicação correta do hidratante facial
Desenho de Sandra Zuba
Como nós já vimos aqui no blog, antes de aplicar o hidratante no rosto, a pele deve estar lavada e tonificada.
1.     Com uma espátula retire uma pequena quantidade de hidratante e distribua pelos seguintes pontos: queixo, maçãs do rosto, nariz e testa.
2.     Com os dedos médios, espalhe o hidratante que foi colocado no centro do queixo em direção as têmporas. Sempre de baixo para cima. Repita este movimento até o creme ser absorvido pela pele.
3.     Deslize os dedos médios sobre os pontinhos de hidratante colocado nas maçãs do rosto em direção novamente as têmporas, até a completa absorção. Siga sempre este sentido. Nunca faça o sentido de vai e vem.
4.     O movimento da aplicação do nariz deve ser da ponta do nariz em direção a testa e do centro do nariz para as laterais.
5.     Em seguida aplicamos o hidratante na testa, que deverá seguir os movimentos de baixo para cima, ou seja, da altura das sobrancelhas até a raiz dos cabelos.
6.     Não aplique o hidratante facial nas áreas dos olhos. Dê uma distância de dois centímetros dos cílios inferiores até a altura das sobrancelhas. Para esta região, existe forma de aplicação e hidratantes específicos. Em uma próxima postagem eu explico qual a forma correta de usar.
7.     Normalmente usa-se o hidratante pela manhã, após a higienização matinal, e à noite antes de se deitar. No entanto, se você tiver uma pele bastante oleosa os dermatologistas recomendam que o rosto seja valados e hidratado mais vezes, claro que seguindo orientação médica e produtos adequados.

Nenhum comentário: