3.07.2012

ESCOVA PRIMER ALISA E FAZ O CABELO CRESCER

Escova Primer alisa e faz o cabelo crescer

Escova Primer fortalece os cabelos e dura até dois meses. Confira! (não vende em banco ha.. ha.. ha.. )

Mais uma escova sem formol e com o poder de alisar o cabelo começa a fazer a cabeça das brasileiras. A escova Primer já é o tratamento escolhido por divas internacionais como a atriz Angelina Jolie e a cantora Beyoncé. Mas, além de controlar os cabelos rebeldes e cheios, ela tem outro benefício: faz o cabelo crescer.
Sofisticada, a escova Primer dura até dois meses no cabelo e possui albumina, extrato de caviar, o querididinho Óleo de Argan, aminoácidos e vitaminas que, juntos, proporcionam o tão desejado efeito liso. Os nutrientes fortalecem, hidratam e recuperam os fios dos danos causados pelo dia a dia, como a poluição. A Primer também prepara o cabelo para a chapinha.
Para quem quer unir a vaidade à praticidade do dia a dia, uma boa notícia. O procedimento no salão é rápido e dura apenas uma hora. A escova consiste em lavar o cabelo da cliente com um xampu antirresíduos e, em seguida, aplicar o produto que agirá no cabelo por 15 minutos. Depois, é feita uma escova e uma chapinha que serão finalizadas com um serum reparador. Em casa, o cabelo só pode ser lavado após três dias.
Mesmo sendo recomendada para todos os tipos de cabelo, até mesmo os que possuem química, a escova Primer tem efeitos diferenciados em alguns tipos de cabelos. Nos mais ondulados, o efeito liso é imediato. Já o cabelo tipo afro fica menos rebelde. Neste caso, os cachos estarão mais soltos e os cabelos menos volumosos.

ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA REDUZ O VOLUME E DÁ BRILHO AOS CABELOS

Escova de carbocisteína reduz o volume e dá brilho aos cabelos
A escova de carbocisteína não leva formol e pode ser feita em todos os tipo de cabelo.



Em tempos de dizer não ao formol nos cabelos, muito se discute sobre quais seriam as outras opções de alisamento capilar. Hidratação e relaxamento estão servindo como alternativa para quem quer praticidade no dia a dia. Mas, como sempre há uma luz no fim do túnel, uma nova alternativa de escova já pode ser encontrada nos salões de beleza. Sem malefícios à saúde, a escova de carbocisteína não usa formol e pode ser de grande ajuda quando o assunto é manter os fios rebeldes em ordem.
Segundo o hair stylist Roberto Martins, do MR Martin Coiffeur, no Rio de Janeiro, a escova de carbocisteína é composta por uma substância à base de aminoácidos vegetais, que ajuda a diminuir o volume em até 90%. “O cabelo fica hidratado e com mais brilho”, explicou Roberto Martins.
Ainda de acordo com o profissional, a diferença entre a escova de carbocisteína e as que contém o formol é que o objetivo deste tratamento não é alisar o cabelo. Esta escova sela a cutícula dos fios, ajuda a reconstruir a fibra capilar e diminui o frizz.
Com duração de três meses, a aplicação da escova de carbocisteína é bastante simples. No salão, o profissional vai lavar o cabelo com o shampoo, secar e em seguida aplicar o produto. Despois, basta secar quase totalmente os cabelos e passar a prancha nos fios.
Além de beneficiar todos os tipos de cabelos, esta nova escova não possui nenhum tipo de contraindicação. Roberto Martins explica que ela pode ser aplicada em qualquer cabelo já processado quimicamente.
Os efeitos negativos do formol
Há dez anos usado em escovas para alisar o cabelo, o formol pode causar quebra dos fios e, ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está relacionado ao surgimento de tumores no nariz, na boca, na faringe, na laringe e na traqueia.


ESCOVA PROGRESSIVA: O PERIGO DO FORMOL

Escova progressiva: o perigo do formol
Escova progressiva pode ser um perigo. O formol pode causar queimaduras e reações alérgicas!


Um cabelo liso, com movimento, prático e bonito. Este é o cabelo dos sonhos de muitas mulheres no Brasil. Para tal, a solução encontrada foi a escova progressiva (com uso do formol) que há dez anos faz sucesso no país alisando fios rebeldes. Mas, o que antes era sonho, virou pesadelo. Recentemente, muitas mulheres estão sofrendo com graves reações alérgicas às escovas.
Desde 2004, o formol foi classificado como um agente reconhecidamente cancerígeno e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar da medida, a busca pela escova com formol continua. Entre os danos que o formol pode causar estão alergias, irritação nos olhos, vermelhidão, lacrimação e dermatites.
De acordo com a hair stylist Daniele Mangueira, hidratar o cabelo de 15 em 15 dias é uma excelente alternativa para quem já sofreu com os danos das escovas progressivas. “Para começar a cuidar dos cabelos é preciso, antes, que o profissional faça um diagnóstico dos fios”, disse. “Uma hidratação bem feita reduz o volume das madeixas”, acrescentou.
A Anvisa já recebeu diversas denúncias incluindo queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático. A inalação pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da frequência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório.
Segundo especialistas, a inalação pode causar, ainda, graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia.
Entre as várias escovas progressivas estão: escova francesa, alisamento japonês e a escova definitiva.

COMO FAZER UMA ESCOVA PERFEITA

Como fazer uma escova perfeita
Quando a gente quer ficar bonita, a primeira coisa que vem à cabeça é: "Tenho que fazer uma escova". Confira as dicas de um especialista no assunto para que a sua escova pareça a de um profissional!

Por mais que algumas pessoas neguem, a onda de cabelo liso chegou para ficar. Sorte de quem já nasceu com as madeixas escorridas! Porém, se esse não é o seu caso, nada de se lamentar. Uma simples e bem feita escova pode ser capaz de mudar toda a realidade!

Vale lembrar que para fazer uma escova não basta ter um secador às mãos. O mais importante é que você tome certos cuidados para que o seu cabelo não seja prejudicado. Por isso, para te ajudar, conversamos com o hairstylist Pedro Paulo Marques. Confira as dicas que o profissional preparou para você!

Na hora da lavagem

"Este momento é muito especial, por isso é importante usar um xampu de boa qualidade. Ele será o responsável por abrir as cutículas dos cabelos para eliminar as partículas de poluição e outras substâncias acumuladas sobre o fio", orienta o hairstylist.

Proceda da seguinte forma: passe o xampu e friccione bem com as pontas dos dedos, massageando suavemente o couro cabeludo, mesmo que não espume. Isso promove uma melhor circulação sanguinea na região. Enxague e repita o processo. Quando o xampu espumar, leve esta espuma para o resto do cabelo, pois se aplicar o xampu diretamente no comprimento do cabelo fará com que abra demais as cutículas, contribuindo para a perda de hidratação, já que no comprimento ele é mais sensível do que na raiz.

O condicionador deverá ser da mesma marca do xampu, para que o pH dos dois produtos sejam compatíveis. A função do condicionador é a de fechar as cutículas e ele deverá ser aplicado apenas no comprimento, uma vez que a raiz já possui proteção natural, dada pela oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, e não precisa ser condicionada e muito menos hidratada.

Antes da escova

Seque bem os cabelos com uma toalha, pressionando-os com cuidado no sentido do comprimento. Nunca torça o cabelo. Isso pode provocar quebras na haste capilar. Aplique um produto que atue como protetor térmico e faça uma pré-secagem.

"Antes de fazer a escova é fundamental proteger os fios com leave-in ou outro cosmético que possua substâncias térmicas que serão ativadas pelo calor do secador. De início, o aparelho deixa os fios brilhosos, pois o calor ajuda a selar as cutículas. Porém, com o tempo, a alta temperatura gera danos, por isso é importante escolher equipamentos com tecnologia íon e finalizar a escovação com um reparador de pontas com FPS", ensina Pedro Paulo.

O processo de secagem

Secar primeiro a raiz, depois ao longo do comprimento e as pontas. Somente após este processo, inicie a escova, secando e modelando as mechas que já foram separadas. Para quem gosta de um cabelo bem lisinho, a finalização deve ser feita com chapinha.

As melhores escovas para cada cabelo

"Cada cabelo possui características únicas. Para atendê-las é necessário escolher o melhor acessório para escovar os fios. Escova raquete ou quadrada é muito boa para desembaraçar sem danificar cabelos levemente ondulados e longos, e para finalizar a escova. As com cerdas de javali não agridem e ajudam a distribuir a oleosidade natural, realçando o brilho. As térmicas, feitas de metal ou revestidas de cerâmica são usadas para melhorar a circulação do ar e agilizam na secagem. Para cabelos muito longos, o ideal são escovas com um diâmetro maior que 5 cm, com cerdas duras e mistas que proporcionam um liso perfeito", finaliza Pedro Paulo.



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.