7.30.2012

A Banana-Engorda ou Não?

Acreditem, Tomem por base a minha regra, afinal eu reduzi 30 Kgrs, em 4 meses há 9 Anos, isso depois de passar mais da metade da minha existência na casa dos (Cento e....).
Tudo Engorda, mas o bom é saber que nada ENGORDA. Para tanto só precisamos estar atentos a um detalhe:
Ingere mais calorias do que queima? Vai engordar.
Queima mais caloria do que ingere? Vai emagrecer.
O Bom...Você pode e deve ES-CO-LHER.
A Melhor forma de reduzir a massa gorda é: "Construir e manter massa magra"
Pronto simples assim. Vamos à Banana Moçada rsrsrsr!!!!!

É uma fruta proibida em muitas dietas por se considerar pesada, devido à sua grande quantidade de carboidratos (aproximadamente 23 g). Mas não tem por que engordar, se a ingerir em quantidades adequadas.
Na realidade, de acordo com a Tabela da Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde,a banana é rica em potássio.
Além disso, esta fruta fornece muita água (72 g), pelo que ajuda a eliminar líquidos, e só tem 95 calorias por 100 g (o peso aproximado de 1 banana média).
Para além disso, tem um elevado poder saciante, proporcionado pela fibra (3 g). Aproveite-a para saciar a fome ao lanche ou a meio da manhã. Deverá, contudo, evitar a sua ingestão depois de uma refeição rica em gorduras. Nesse caso, o seu organismo acumulá-las-ias rapidamente.
Porquê? «A banana é rica em carboidratos, os macro-nutrientes que são metabolizados mais rapidamente pelo organismo, para lhe fornecer energia. Os restantes macronutrientes ingeridos em simultâneo, como as gorduras, são armazenados sob a forma de gordura corporal».
É o que acontece, por exemplo, num prato de massa à carbonara: «a massa é metabolizada para fornecer energia caso o nosso corpo necessite e o molho e respectivo bacon são metabolizados para serem armazenados sob forma de gordura corporal».

Nenhum comentário: