8.01.2012

Acabou? Como fazer para superar o ex


O jornal americano <I>The Huffington Post</i> enumerou algumas fases pelas quais as mulheres passam depois de levar um fora, e como é importante ter as amigas por perto nesse momento tão dolorido. Veja quais são as quatro fases para se recuperar depois do término de um relacionamento Foto: Getty Images
 Conheça as fases pelas quais passamos para superar o ex
Foto: Getty Images

A história é sempre a mesma: ele parece ser o homem da sua vida, pai dos seus filhos - e, depois de algumas semanas de encontros incríveis, o sujeito desaparece da sua vida. Quem nunca sofreu com isso? Pois o jornal americano The Huffington Post enumerou algumas fases pelas quais as mulheres passam depois de levar um fora - e como é importante ter as amigas por perto nesse momento tão dolorido.

1. Sair para a balada e se divertir com as amigas
Esse estágio acontece logo depois que o seu namorado (ou alguém com tenha tido um caso sério) te dá um fora. Envolve suas amigas solteiras e uma noite de balada, muita bebida e tirar fotos que você não vai querer ver nunca. Esse é o momento em que você prova para você mesma que ainda pode ser sexy e desejada. Você talvez vá flertar com mais pretendentes do que deveria, passar mais tempo longe de casa do que acha certo etc. As saídas constantes vão requisitar do seu look mais sensual e algum dinheiro para pegar o táxi na volta (afinal, você não vai dirigir depois de ter bebido várias doses do seu drinque favorito).

1. Sair para a balada e se divertir com as amigas
Esse estágio acontece logo após o fora. Envolve suas amigas solteiras e uma noite de balada, muita bebida e tirar fotos que você não vai querer ver nunca. Esse é o momento em que você prova para você mesma que ainda pode ser sexy e desejada. As saídas constantes vão requisitar do seu look mais sensual e algum dinheiro para pegar o táxi na volta Foto: Getty Images
2. Hora de cometer erros
É um estágio momentâneo e que provavelmente será mais divertido para suas amigas do que para você. Mas é o momento de fazer as grandes mudanças que, invariavelmente, vão trazer algum arrependimento depois. Tatuagens novas, piercings, mudar de emprego, cortar ou tingir o cabelo, gastar o que não devia nas liquidações... e até dar uma chance ao ex da melhor amiga! Essas são apenas algumas das coisas que fazemos quando queremos que um sentimento ruim vá embora. Tudo gira em torno de ser espontânea na tentativa de enterrar memórias e a dor da perda.
3. Fase da autoajuda
É a clássica fase "o que eu tenho de errado?". Os sintomas incluem usar moletom o dia todo e ficar passeando por livrarias e mercados 24h procurando gostosuras calóricas e livros que prometem ensiná-la a encontrar o príncipe encantado (e mantê-lo ao seu lado). Você pode se afundar ainda mais vendo filmes como O Diário de Bridget Jones e se permitir derramar lágrimas a cada vez que assistir. É normal você acreditar que falou demais, fez demais e levou o parceiro a fazer o que fez. A busca por respostas, nessa fase, é interminável.
4. O início da recuperação
Resultado natural da fase da autoajuda, esse é o momento em que você decide focar em si mesma. Chega de casos ocasionais, a hora é de se transformar em uma versão melhor de si mesma (e se você encontrar alguém maravilhoso durante o processo, tanto melhor). Essa fase pode incluir aprender uma nova língua ou alguma habilidade nova (como jogar tênis, aprender a preparar coquetéis ou comprar uma câmera fotográfica). É também o momento de rechear a biblioteca com livros históricos ou de assuntos contemporâneos, assistir programas culturais e até começar a frequentar um terapeuta.
Terra

Nenhum comentário: