7.30.2012

Mulheres 7 X 7


As coisas melhoram

No jornalismo, um tipo de matéria é sempre irresistível: as histórias de superação. Casos de pessoas que passaram por situações extremas, chegaram ao fundo do poço, mas deram um jeito de sair de lá. Hoje, me deparei com uma história dessas, contada no livro “Things Get Better”, ou em português… [Mais]
As coisas melhoram

Banhas. Socorro.

Temos novidade no 7×7. Uma leitora-colaboradora. Escrevi ontem um texto que provocou polêmica, sobre a aparente anorexia de uma modelo de sucesso. O blog costuma se pronunciar contra a ditadura da magreza, tristemente reforçada pela mídia feminina e por desfiles de moda. Quando escolhi um título de impacto, o objetivo… [Mais]
Esqueleto. Socorro.

Esqueleto. Socorro.

Precisa dizer mais alguma coisa? Além de identificar a modelo – Anja Rubik -, dizer que ela tem 28 anos, é um dos rostos e corpos da grife Victoria Secret e estrelou um calendário da Pirelli? Ah, e o evento era de gala no Metropolitan Museum of Art em Nova… [Mais]
Mulher diagnosticada com pedra nos rins na verdade estava grávida

Mulher diagnosticada com pedra nos rins na verdade estava grávida

Sempre fico impressionada quando leio sobre mulheres que só descobrem que estão grávidas na hora de dar à luz. Hoje, li mais uma dessas notícias no jornal The Sun. A inglesa Stacey Bonsall, de 22 anos, sempre achou que não poderia engravidar naturalmente por conta do seu ovário policístico. Quando… [Mais]
A favor da inclusão animal

A favor da inclusão animal

Ainda é comum ver criadores de cães sacrificarem filhotes que nascem com algum tipo de malformação. Afinal, quem irá pagar por um cachorro que dá mais trabalho que um cão saudável? Felizmente há quem esteja disposto a adotá-los. O collie Roosevelt (ao lado) nasceu com as patas da frente curtas… [Mais]
Em defesa dos animais, mulher vive dia de cobaia e se submete a testes de laboratório

Em defesa dos animais, mulher vive dia de cobaia e se submete a testes de laboratório

Uma estudante inglesa de 24 anos permaneceu exposta numa loja por dez horas, enquanto era maltratada por um homem: ela teve a boca esticada; o cabelo, raspado; recebeu injeções; e líquidos foram espirrados em seus olhos. Chocados, os pedestres de uma das mais movimentadas ruas da Londres, a Regent Street,… [Mais]
“Vi o monitor cardíaco parar e minha filha ir embora”

“Vi o monitor cardíaco parar e minha filha ir embora”

A servidora pública Giovana Gatti escreveu um comentário na entrevista com Flávio Dino, publicada na edição 723 de ÉPOCA. Nele, ela relatou brevemente a situação por que passou,  parecida com a do ex-deputado, que viu o filho morrer de asma dentro de um hospital. Ao ler o comentário feito por… [Mais]
Mulheres não sabem escolher suas bebidas?

Mulheres não sabem escolher suas bebidas?

Na minha família, há uma média de quatro mulheres para cada homem. Isso explica muita coisa, desde a hierarquia baseada em um sistema matriarcal (conhecido como “a minha mãe manda”), até a preparação de uns bons drinks. Sim, o bar de casa sempre foi comandado pelas mulheres, exímias bartenders. Eu,… [Mais]
A primeira menstruação

A primeira menstruação

Não sei você, mas eu não me lembro com muita clareza da minha. Não me lembro quando vi o sangue pela primeira vez, o que pensei nem se eu sabia o que estava acontecendo. Suponho que sim porque, se não soubesse, o susto seria tão grande que seria difícil esquecer…. [Mais]
Uma vida pela outra

Uma vida pela outra

Hoje li uma história emocionante de uma adolescente que renunciou à quimioterapia pela saúde do bebê que carregava em seu ventre, mesmo com a certeza de que, sem tratamento, reduziria ainda mais sua chance de cura. Abaixo a história dessa jovem guerreira, que no auge de sua dor mais profunda,… [Mais]
Café ajuda na musculação, dizem estudos

Café ajuda na musculação, dizem estudos

Sou viciada em café e assumo. Sem a bebida, sou uma pessoa pior. Não acordo antes da primeira xícara, e no trabalho sou alvo de bullying porque sempre bebo um café com leite grande depois do almoço. Por isso, fiquei muito feliz com a notícia que li hoje no New… [Mais]
Uma linda obra do destino

Uma linda obra do destino

Esta manhã a minha filha de 7 anos me perguntou por que coisas ruins acontecem com pessoas boas. Na cabeça das crianças só os bandidos deveriam sofrer acidente de carro ou ficar doentes. Aquelas pessoas que fazem tudo certo e são honestas, “como as crianças boazinhas, as mamães e as… [Mais]
Meu nome é Drauzio Varella

Meu nome é Drauzio Varella

Eu estava hoje de manhã numa loja de conveniência quando entrou um homem de meia-idade. Eu terminava de pagar umas garrafas de mate para as crianças e ele pediu à atendente: “um Carlton, por favor”. Não me perguntem o motivo, mas eu levei um susto. Foi quase como se ele… [Mais]
Verão é sinônimo de bunda no Brasil. Afff!

Verão é sinônimo de bunda no Brasil. Afff!

E aí, já se olhou de costas? Já investigou se seu bumbum está meio caído, meio flácido, se tem furinhos de celulite? Seu homem já reclamou de seu bumbum? É natural a preocupação com o corpo num país tropical – onde a praia revela quase tudo. Mas, quando esse culto… [Mais]
O dia tá difícil? Confira esse vídeo-fofura

O dia tá difícil? Confira esse vídeo-fofura

Sabe quando nada dá certo? Você perde a hora, derruba café na roupa antes de sair de casa, o carro quebra, o chefe briga, as chaves somem… No vídeo abaixo, feito alguns anos atrás, bebês fofos passam por situações assim. Mas no lugar de ficarem bravos ou tristes, eles olham… [Mais]
< Anterior / 17 Próximo >

Nenhum comentário: