1.19.2013

Curta as 30 praias brasileiras mais visitadas




Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol Foto: Destino Pernambuco / Divulgação
Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol  


O rico litoral brasileiro oferece uma quantidade incrível de praias para curtir durante o verão, sejam elas urbanas ou escondidas no meio da natureza. O Terra selecionou 30 praias do Brasil para relaxar durante os meses mais quentes do ano.
 
Copacabana, RJ
Mais mítica das praias cariocas, Copacabana simboliza como poucos lugares a essência do Rio de Janeiro. Com 2,6 km de extensão, a praia recebe milhares de locais e turistas durante os dias ensolarados da Cidade Maravilhosa.
 
Boa Viagem, PE
Principal praia de Recife, a praia de Boa Viagem tem sete quilômetros de extensão. Protegida por uma barreira de recifes que aparece durante a maré baixa, a praia é ponto de encontro dos habitantes da cidade. Por causa da presença de tubarões, o surfe na praia é proibido, e as pessoas podem dar um mergulho apenas nas áreas indicadas.
 
Praia da Joaquina, SC
Entre as numerosas praias de Florianópolis, a Praia da Joaquina é uma das mais badaladas e frequentadas. Com cerca de 3 km de extensão, a praia tem boas ondas para os surfistas, agito em suas areias e um belo visual sobre o litoral.  
 
Praia do Futuro, CE
A cerca de 10 km do centro de Fortaleza, a Praia do Futuro é a principal da capital do Ceará. A praia de cerca de 8km de extensão tem barraca com bebidas e petiscos, dunas, coqueiros, e até baladas para curtir após o pôr-do-sol.
 
Refúgio, SE
Mais badalada das praias de Aracaju, a Praia do Refúgio é vizinha de outras praias como Robalo e Aruana. A praia de águas limpas e calmas fica bem agitada durante finais de semana e, principalmente no verão. Nas areias do Refúgio, os visitantes encontram numerosas barracas e bares como o tradicional Bar Parati.
 
Porto de Galinhas, PE
Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas e as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível.
 
Pajuçara, AL
Frequentada por locais e turistas, a praia de Pajuçara tem belas paisagens e oferece pontos para relaxar e curtir o sol. Jangadas tradicionais do nordeste levam os visitantes  para dar uma volta e conhecer as piscinas naturais, situadas a cerca de 2 km do litoral, num dos programas turísticos mais tradicionais de Maceió.
 
Tambaú, PB
Mais badalada do litoral de João Pessoa, a praia de Tambaú tem um movimento constante, com barracas com música e muita diversão. Os habitantes da cidade aproveitam o calçadão para correr e andar de bicicileta, enquanto os turistas saem em excursões para as piscinas naturais de Picãozinho, a cerca de 700 metros da costa.
 
Praia de Ponta Negra, RN
Famosa praia de Natal, a Praia de Ponta Negra tem 4 km de ideais para  banhistas, surfistas e pessoas de todas as idades. Com o Morro de Careca (duna de 120 metros) como pano de fundo, a praia ganhou nos últimos anos bastante desenvolvimento, com bares, restaurantes, shoppings e baladas.
 
Praia de São Marcos, MA
Situada a cerca de 4 km do centro de São Luis, a Praia de São Marcos é a preferida dos habitantes da capital Maranhense. Aos finais de semana, banhistas e surfistas ocupam a praia, cercada por dunas e vegetação. Bares, restaurantes lojas podem ser encontrados no calçadão, fora das areias da praia.
 
Praia de Itapuã, BA
Ornada por grandes coqueiros, a praia de Itapuã e é uma das mais bonitas e conhecidas de Salvador. Frequentada pelos habitantes da cidade e pelos turistas, a praia se destaca por seu famoso farol, e tem e tem espaços para os banhistas e areias que lotam nos dias ensolarados da capital baiana.
 
Praia de Ipanema, RJ
Com cerca de 2,5 km de extensão, a Praia de Ipanema é uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Banhistas e vendedores ambulantes cobrem as areias da praia nos dias mais quentes do verão carioca.
 
Praia do Espelho, BA
Considerada como uma das mais bonitas do Brasil, a praia do Espelho situa-se entre Trancoso e Caraíva, no litoral da Bahia. Gigantescas falésias cobertas de vegetação encontram-se com a areia e o  mar azul, e pousadas rústicas recebem os turistas para  férias inesquecíveis.
 
Jurerê, SC
A cerca de 15 minutos do centro de Florianópolis, a praia de Jurerê é uma das mais badaladas e movimentadas da ilha de Santa Catarina. Durante o verão, o agito é grande, com gente bonita durante o dia e muitas festas e baladas agitadas após o pôr-do-sol.
 
Praia da Barra, RJ
Tradicional praia da Barra da Tijuca, a Praia da Barra é uma famosa praia do Rio de Janeiro, ponto de encontro de gente de todas as idades.  Quiosques e vendedores ambulantes permitem se refrescar e se alimentar durante um bom dia de praia.
 
Praia Central de Balneário Camboriú, SC
Situado no centro-norte do litoral catarinense, Balneário Camboriú é um destino turístico muito visitado por catarinenses, brasileiros e estrangeiros.  Durante o verão, a praia central de Camboriú fica lotada, e é um ponto de encontro badalado, com quiosques, música e diversão o dia inteiro.
 
Porto da Barra, BA
A praia do Porto da Barra é uma das praias prediletas dos habitantes de Salvador. Banhada pela Baía de Todos os Santos, a praia tem 600 metros de extensão numa enseada com águas calmas e agradáveis e muitas opções de bares e restaurantes.
 
Praia do Forte, BA
A cerca de 50 km de Salvador, a Praia do Forte tem  mais de 12 km de praias paradisíacas. A natureza preservada permite encontrar tartarugas e baleias-jubarte  num cenário incrível. Numerosos hotéis e pousadas preocupados com o meio-ambiente recebem as famílias neste canto incrível da costa do Brasi.
 
Itacaré, BA
Praias  calmas, trilhas,  cachoeiras e muita natureza é o que se encontra em, Itacaré, sul da Bahia. O pequeno vilarejo de pescadores é uma pérola do litoral brasileiro que  se transformou nos últimos anos em destino badalado voltado para o ecoturismo, com praias de areias finas e águas calmas.
 
Barra do Sahy, SP
A 150 km de São Paulo, Barra do Sahy é uma das praias mais charmosas do litoral norte paulista. Com forma de ferradura, a praia tem águas calmas e muita tranqüilidade com um ambiente familiar .
 
Trancoso, BA
A 750 km de Salvador, no litoral baiano,  Trancoso é uma vila de pescadores com praias tranqüilas e abundante natureza. Apesar de ter virado um destino badalado nos últimos anos, Trancoso mantém seu charme original e sua consciência ecológica. 


 
Geribá, RJ
Búzios é um destino charmoso e agradável do litoral fluminense, ideal para viajar com amigos, em casal ou em família. Com cerca de 2 km de extensão, a praia de Geribá é a mais freqüentada da cidade, e oferece lindas vistas sobre o litoral para curtir em dias ensolarados.
 
Garopaba, SC
Principal praia da cidade de Garopaba, em Santa Catarina, Garopaba tem 2 km de extensão com uma vila de pescadores, casas de verão, pousadas e restaurante.  Com acomodações para até 6 pessoas, a Pousada Garopaba é ideal para se hospedar em família num dos principais destinos do litoral catarinense.
 
Praia do Sancho, Fernando de Noronha
A praia do Sancho nunca falta nas listas de praias mais bonitas do Brasil . Baía do arquipélago de Fernando de Noronha, virada para o litoral do Brasil continental, a praia do Sancho é cercada de penhascos e vegetação, com  águas cristalinas que permitem muitas vezes aos visitantes mergulhar em meio a golfinhos e tartarugas.
 
Jericoacoara, CE
Situada no litoral cearense, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas e o nosso país. Belas dunas, formações rochosas e lagoas cristalinas frente ao  mar calmo  formam parte das belezas que atraem numerosos turistas a Jericoacoara.
 
Taipus de Fora, BA
Belíssima praia da Península de Maraú, na Costa do Dendê, Taipus de Fora encanta os visitantes com um magnífico panorama de águas cristalinas, areias brancas, piscinas naturais e coqueiros. Tanto para viajar em família quanto para uma viagem romântica ou com amigos, Taipus de Fora é um destino perfeito no litoral baiano.
 
Grumari, RJ
A cerca de 20 km do centro da Barra da Tijuca, a praia de Grumari faz parte de uma magnífica reserva ambiental . O acesso à praia de cerca de 2,5 km de extensão  é feito a partir do Recreio dos Bandeirantes.
 
Praia do Rosa, SC
A 90 km de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida por sua badalação, assim como por suas ondas apropriadas para a prática de surfe e bodyboard. Turistas brasileiros e estrangeiros escolhem o destino com freqüencia para curtir o ambiente divertido e as belezas naturais.
 
Angra dos Reis, RJ
No oeste do Rio de Janeiro, a 150 km da capital fluminense, Angra dos Reis é um paraíso natural com águas cristalinas e lindas paisagens. Angra tem mais de  350 ilhas e 2 mil praias, num dos melhores destinos litorâneos do Brasil.
 
Praia da Pipa, RN
Situada a 85 km de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa tem algumas das mais belas paisagens do estado, com falésias  e dunas cercadas de vegetação, com areias brancas protegidas frente às águas calmas do mar. O belo panorama é perfeito para curtir uma viagem durante o verão.
13 Comentarios

Nenhum comentário: