1.13.2013

Ginseng é alternativa para tratar impotência sexual, diz estudo


Um estudo realizado pela faculdade de medicina da Universidade Yonsei, em Seul, na Coreia do Sul, indica que o uso de comprimidos de ginseng coreano pode ser capaz de melhorar o desempenho sexual de homens com e apresentavam impotência em nível leve a moderado, a pesquisa apontou que em oito semanas de uso de ginseng --planta tradicional da medicina oriental-- houve uma pequena, mas significativa melhora.

Kim Jae-Hwan - 06.set.2008/France Presse
Raízes de ginseng à venda durante festival dedicado à planta na Coreia do Sul
Raízes de ginseng à venda durante festival dedicado à planta na Coreia do Sul
O grupo de homens que participou dos testes foi dividido. Metade tomou, diariamente, quatro comprimidos de ginseng, enquanto a outra metade recebeu pílulas idênticas de placebo. Os resultados foram obtidos após comparação do desempenho dos dois grupos com base em um índice internacional de medição da função erétil.
Foram acompanhadas também as taxas de hormônios e lipídios no sangue, que permaneceram inalteradas.
O estudo foi publicado em dezembro pela revista científica especializada "International Journal of Impotence Research". No artigo, a planta é apresentada como "uma alternativa aos remédios para melhorar a vida sexual dos homens".
RISCOS
O ginseng coreano é um fitoterápico que possui propriedades estimulantes e vasodilatadoras. "Ele estimula a glândula suprarrenal e, com isso, diminui a fadiga crônica. É recomendado para dar mais vitalidade e para melhorar a memória", diz Lucyanna Kalluf, bioquímica e nutricionista do Instituto de Prevenção Personalizada, de São Paulo.
O uso só deve ser feito por recomendação de um médico ou nutricionista e o período de consumo não deve ultrapassar seis meses, segundo Kalluf.
Por estimular a irrigação sanguínea, o ginseng não pode ser tomado por quem usa remédios anticoagulantes e não é indicado para pessoas hipertensas, ainda que façam tratamento para a pressão alta, em função da dilatação que causa nos vasos.

GIULIANA DE TOLEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhum comentário: