4.27.2013

Petrobras ajuda a formar mão de obra especializada


26-Abr-2013
ImageUma ótima iniciativa esta da Petrobras para estimular a formação de mão de obra para o setor de petróleo, gás e biocombustíveis. Um dos desafios do país é justamente preencher a lacuna de mão de obra especializada em determinados setores.

A empresa fechou 15 novos convênios assistidos com 14 instituições de ensino para dar bolsas a estudantes e pesquisadores brasileiros interessados na atividade petrolífera.

A previsão é que sejam concedidas mais de 17 mil bolsas de estudo, com investimentos de R$ 364 milhões.

O programa foi criado em 2010 com o objetivo de ajudar a reduzir o índice de evasão escolar, aumentar o número de profissionais qualificados no setor e melhorar a qualidade dos estudos desenvolvidos.

As instituições de ensino são tanto do nível técnico quanto do nível superior, em diversos Estados.

Projetos culturais

Outra importante ação da Petrobras é no setor cultural. A companhia tem um papel fundamental na produção artística e de conhecimento no país. Ontem mesmo a empresa divulgou a lista final dos projetos contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural 2012. Serão destinados R$ 67 milhões, a maior verba de todas as edições, a 134 projetos em 11 áreas culturais, abrangendo todas as regiões do país, nas linhas “Preservação e Memória" e "Produção e Difusão”. O resultado está disponível aqui

Ao todo, a edição 2012 do Petrobras Cultural recebeu 4.309 projetos. Dos 134 contemplados, são 34 do Rio de Janeiro, 28 de São Paulo e 72 dos demais Estados.

“Um dos objetivos do Petrobras Cultural é que todos os Estados brasileiros tenham projetos inscritos e, se possível, selecionados. A Caravana Petrobras Cultural percorreu 27 cidades brasileiras para divulgar o Programa, buscando ampliar as oportunidades de circulação de bens culturais e fortalecer as cadeias produtivas do setor. Um exemplo é a exposição de imagens do fotógrafo Pierre Verger, que foi selecionada dentro da nova área Circulação de Exposições e poderá ser vista na Paraíba, em Goiás, no Piauí e no Mato Grosso do Sul”, diz Sérgio Bandeira de Mello, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: