5.16.2013

Angelina Jolie agora vai remover os ovários

Devido a um gene “defeituoso”, a atriz tem 50 por cento de chances de desenvolver câncer na região, segundo médicos

Angelina Jolie deixa o Lancaster House, em Londres, depois de falar durante o anúncio de financiamento para combater a violência sexual em reunião dos ministros estrangeiros do G8
Angelina Jolie deixa o Lancaster House, em Londres, depois de falar durante o anúncio de financiamento para combater a violência sexual em reunião dos ministros estrangeiros do G8 - Leon Neal/AFP
dupla mastectomia de Angelina Jolie foi considerada um sucesso pelos médicos. A atriz de 37 anos não sofreu nenhuma complicação desde que passou pelo procedimento, em fevereiro, nem quando fez a reconstrução das mamas. Sua odisseia médica, porém, ainda não chegou ao fim. Mãe de seis filhos, Angelina também planeja se submeter a uma cirurgia para remoção dos ovários, segundo o site da revista People.

Por causa de seu gene BRCA1 "defeituoso", a atriz tem 50% de chances de desenvolver um tumor maligno na região. Alguns profissionais da saúde recomendam que os pacientes sejam submetidos à cirurgia por volta dos 40 anos de idade, ou quando uma mulher não deseja ter mais filhos, mesmo correndo o risco de antecipar a menopausa.
Leia também: Mastectomia de Angelina Jolie foi ato heroico, diz Brad Pitt
Veja famosos que já lutaram contra o câncer (e venceram)

Por enquanto, a atriz e seu noivo, Brad Pitt, estão focados em manter a rotina dos filhos, mantendo tradições familiares – tais como a troca de presentes no Dia dos Namorados e caça ao ovo da Páscoa com as crianças. Segundo uma fonte, durante as semanas que cercaram as cirurgias “a vida era normal" para os filhos, que não notaram nada de errado.

Nenhum comentário: