5.16.2013

Após ser chamado de 'chefe de quadrilha', Garotinho abre sigilos

Líder do PR fez discurso da tribuna em meio à votação da MP dos Portos.
Acusação partiu do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO).

Fabiano Costa Do G1, em Brasília
Um dia após ter sido chamado no plenário da Câmara de “chefe de quadrilha”, o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), subiu à tribuna em meio à votação da MP dos Portos para colocar à disposição do líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), e dos colegas seus sigilos bancário, fiscal e sua declaração de bens.
Na noite anterior, Garotinho e Caiado discutiram asperamente depois que o líder do DEM pediu esclarecimentos sobre uma suspeita de que o colega teria tumultuado, a pedido da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a primeira tentativa de votar a MP.
Durante a discussão, Caiado chamou Garotinho de "chefe de quadrilha". Garotinho reagiu afirmando que os “fracos” apelam para a “violência”.
Na madrugada desta quinta, diante do plenário que assistia em silêncio, Garotinho foi à tribuna com documentos e uma declaração na qual abria mão dos sigilos.
“Prove as palavras que disse ontem [terça] aqui. Se vossa excelência achar que estava em uma noite infeliz, como todos os homens podem estar, vossa excelência pode também se desculpar. Fica com a consciência de vossa excelência. Agora, não vou levar para casa o que não sou”, disse Garotinho, olhando para Caiado, que assistiu ao pronunciamento de pé, atrás do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
Em seguida, sem se desculpar, Caiado foi à tribuna e afirmou que fez as acusações contra o líder do PR por ter ficado indignado com a sugestão de Garotinho de que o DEM teria ligações com o banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oportunity.
“Se excedi em alguma palavra, foi pela indignação com que recebi a sua fala, a maneira como atingiu o meu partido. Vamos ter um outro debate, de conteúdo, de ideias, de propostas. Desse jeito, conviveremos bem”, afirmou.
Declaração apresentada pelo deputado Anthony Garotinho (Foto: Reprodução)Declaração apresentada pelo deputado Anthony Garotinho (Foto: Reprodução)

Um comentário:

Anônimo disse...

O tal de Ronaldo Caiado deve ter ficado muito bolado, pois a atitude do deputado Garotinho não poderá ser seguida por ele e a maioria dos deputados do DEM (PFL), pois são todos milionarios e latifundiarios.