5.17.2013

Arrependimento



  1. Todo mundo conhece uma velha expressão popular: “se arrependi­mento matasse…”
    Acontece que arrependimento mata, se não procurarmos consertar o mal que fizemos. Ninguém pode se arrepender, e pronto. É preciso fazer alguma coisa, ou o remorso vai corroer nossas vidas. Só o desejo de agir justifica o pensamento sobre uma ação já executada.
    Sempre é possível pedir perdão, reparar um mal, recuperar algo que destruímos.
    Parece que virou moda de uns anos pra cá as pessoas dizerem: não me arrependo de nada do que eu fiz. Eu, que me arrependo de várias coisas, ficava pensando: ou as pessoas dizem isso para darem uma falsa impressão de inatingíveis ou sou um ser perdido nesse planeta estranho. Acho que o importante é justamente o que foi escrito, pedir perdão, sinceramente, demonstrar seu arrependimento e ter humildade, ser manso de coração. Se o outro vai desculpar ou não não deve ser um motivo de preocupação, importante é o passo que nos cabe e a decisão de tentar não repetir os mesmos erros
  2. Paulo Coelho e comentários

Nenhum comentário: