9.26.2013



Estudo concluiu que as pessoas exageram na alimentação com a desculpa de que vão eliminar as calorias extras na esteira

Pesquisa descobriu que pessoas costumam ingerir ainda mais calorias depois que entram na academia Foto: Getty Images
Pesquisa descobriu que pessoas costumam ingerir ainda mais calorias depois que entram na academia
Foto: Getty Images

Uma pesquisa concluiu que 26% dos novos usuários das academias ganham peso ao invés de perder. Segundo o site Daily Mail, um dos motivos seria porque depois de se matricularem na academia, as pessoas se permitem fazer refeições mais calóricas: 42% dos entrevistados disseram abrir mão de uma dieta regular pensando que compensam as calorias na esteira.


"Muitas pessoas vão à academia porque sabem que não conseguem controlar seus hábitos alimentares", afirma Lee Smith, diretor da empresa responsável pelo estudo.


Mas, apesar de fazerem exercício, a quantidade de calorias eliminada não é o suficiente. De acordo com o levantamento, 39% das pessoas queimam cerca de 300 calorias por visita à academia, 25% eliminam entre 200 e 300 calorias, 10% apenas 100 calorias e 4% menos que 100.


Uma empresa de suplementos dietéticos entrevistou mil usuários de academia e concluiu que, além dos 26% que ganham peso, 49% continuam com os mesmos números na balança, e apenas 27% disseram eliminar gordura. 


A pesquisa avaliou que as pessoas treinam entre três e quatro vezes na semana e que gastam cerca de 40 minutos por lá. No entanto, depois de deixarem os exercícios, elas costumam abusar dos alimentos e muitos disseram que comem uma barra pequena de chocolate - que tem 233 calorias - ou uma taça de vinho - que tem 190 calorias -  na noite após a atividade física.


Uma outra razão para o ganho de peso é que o ritmo acelerado de exercícios aumenta o apetite de muitas pessoas: 53% dos entrevistados disseram ter mais fome depois de uma hora na academia.




Nenhum comentário: