9.28.2013

Corpo de lutador de MMA que morreu antes de pesagem no Rio é enterrado

Lutadores como o campeão do UFC José Aldo foram ao enterro.
Grávida, namorada de Leandro Feijão desabafou: 'Pior dia da minhda vida'.

Do G1 Rio
Lutador José Aldo (à direita), campeão do UFC, foi ao enterro (Foto: Márcio Moraes / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)Lutador José Aldo (à direita), campeão do UFC, foi ao enterro (Foto: Márcio Moraes / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)
Lutador de MMA (Foto: Reprodução)Lutador de MMA (Foto: Reprodução)
Foi enterrado na manhã deste sábado (28), no Cemitério de Inhaúma, Subúrbio do Rio, o corpo do lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, conhecido como Leandro Feijão, de 26 anos. O esportista morreu na quinta-feira (26), pouco antes da pesagem para um campeonato no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul.
O velório foi realizado também neste sábado, na Capela Santa Isabel, também em Inhaúma. Parentes e amigos do lutador vestiram uma camisa feita nesta sexta em homenagem a Feijão, que estava em processo de perda de peso para lutar o Shooto, competição de MMA. Vários lutadores, incluindo o campeão mundial dos peso pena do UFC José Aldo, foram se despedir do amigo.
A namorada dele, Vanessa Reis, que está grávida, desabafou em uma rede social. “É o pior dia da minha vida. Senhor, me dê força. Não estou suportando essa perda. Amor, jamais deixarei você. Foi difícil chegar até aqui. Mas você sempre me fazia sorrir, segurava a minha mão dizendo: Deus conosco está! E o nosso amor resistirá”, postou.

Tia contesta laudo
Elma Caetano dos Santos, tia dele contestou nesta sexta (27) o laudo Instituto Médico Legal (IML) que diz que o lutador sofreu um AVC hemorrágico e que houve uma evolução de uma doença pré-existente.
Enterro do lutador de MMA Leandro Feijão de 26 Anos, no Cemitério de Inhaúma (Foto: Celso Barbosa / Futura Press / Agência Estado)Enterro do lutador de MMA Leandro Feijão de 26 Anos, no Cemitério de Inhaúma (Foto: Celso Barbosa / Futura Press / Agência Estado)
"O legista disse que o AVC pode ter sido provocado por uma doença que ele já tinha, como hipertensão, ou provocado por esforço. Mas ele era um rapaz saudável. O que eu sei é que na UPA disseram que ele chegou muito mal mesmo."
No atestado de óbito consta hora morte de 15h50 desta quinta. O corpo foi liberado por volta de 15h desta sexta.
Elma contou que na quarta, Feijão chegou a pedir para tomar soro porque ele se sentia fraco, mas não queria comer para não ganhar peso. A tia lamentou ainda que os responsáveis pela academia não tenham entrado em contato com a família. "Gostaríamos de saber o que aconteceu."
Segundo a enfermeira, outros lutadores disseram que Feijão, que também era fari da Comlurb segundo familiares, tomou quatro comprimidos de medicação com efeito diurético e que ela recebeu as roupas dele encharcadas.
José Aldo no IML
O lutador José Aldo, da mesma academia de Leandro Feijão, também esteve no IML para prestar solidariedade à família, mas não quis falar com a imprensa. Segundo o treinador André Chatuba, Feijão decidiu dormir na academia Nova União,no Flamengo, para já começar a preparação para a pesagem na quinta.
Miguel Fernades e André Chatuba, colega e treinador de Feijão, foram ao IML (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Miguel Fernades e André Chatuba, colega e
treinador de Feijão, no IML (Foto: Alba Valéria
Mendonça/G1)
'Esporte exige sacrifícios', diz treinador
"O atleta que estava com ele contou que ele já tinha perdido 4 quilos e faltavam só 900 gramas para atingir o peso ideal, que na categoria mosca era de 57quilos. No meio da sauna ele desmaiou. Ninguém sabe o que aconteceu. Ele era um sujeito forte e saudável. A gente sabe que perder peso assim não é saudável, mas o esporte exige sacrifícios" disse Chatuba, que tem de perder sete quilos para a competição no dia 4.

Após passar mal na quinta-feira, Leandro Feijão chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo, na Zona Sul, mas morreu por volta das 20h.
Nas redes sociais, um dos organizadores do evento, o treinador de MMA André Pederneiras, lamentou a morte do atleta. Leandro Feijão faria nesta sexta-feira a sua 11ª luta.
A Comissão Atlética Brasileira de MMA disse que vai acompanhar o caso. O diretor-médico da entidade, Márcio Tannure, disse que a morte de Feijão pode estar relacionada à perda drástica de peso, muito comum entre atletas em véspera de combate.

Nenhum comentário: