9.28.2013

Polícia boliviana confisca 315 kg de cocaína que iria para o Brasil

Droga estava em um pequeno avião. Piloto foi capturado e dez pessoas que vigiavam o local conseguiram fugir

EFE
La Paz (Bolívia) - A Polícia antidrogas da Bolívia confiscou 315 Kg de cocaína que tinham como destino o Brasil, após forçar com disparos a aterrissagem de um pequeno avião que acabava de levantar voo, informou nesta sexta-feira o promotor antidroga, Basilio Villca.
O funcionário disse à Agência Efe que a operação foi realizada na quarta-feira na área rural da cidade de Montero, no departamento de Santa Cruz (leste), quando os agentes antidroga intervieram em uma operação de embarque de pasta base ou sulfato de cocaína. O piloto da aeronave foi capturado e dez pessoas que vigiavam o local conseguiram fugir no meio de um tiroteio com a Polícia. A nave pretendia jogar a cocaína em território brasileiro, segundo as autoridades do Ministério de Governo.
Na quinta-feira, os agentes capturaram mais quatro pessoas vinculadas a uma empresa de avionetas supostamente relacionada com o caso e um juiz decidiu que ficassem detidas em um presídio. O promotor disse que se presume que se trata de uma organização grande com possíveis vínculos com paraguaios e brasileiros.

Nenhum comentário: