9.23.2013

Squash queima até 1.500 calorias em uma hora de jogo

Praticar o esporte três vezes por semana durante 30 minutos é o bastante para sentir os resultados

Considerado uma das modalidades esportivas mais completas, o squash é capaz de promover, além do emagrecimento, o condicionamento físico, a definição muscular e o desenvolvimento do raciocínio lógico. O esporte, praticado com raquetes, consiste em dois jogadores, dentro de uma sala e posicionados diante de um paredão, alternando as jogadas. Em uma hora de partida, é possível perder de mil a 1.500 calorias, além de aliviar o estresse e ganhar força muscular.
Leia também:
Aula de Zumba pode queimar até mil calorias em 1 hora
Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
Esportes aquáticos queimam até 690 calorias e trazem benefícios para o corpo
“O squash diverte, relaxa e ainda mantém a forma. Por ser muito dinâmico, os participantes se movimentam pela quadra com muita rapidez, o que gera um intenso trabalho cardiovascular”, explica Marino Oliveira, dono da rede Marino Squash (SP) e praticante do esporte há mais de 35 anos. “A bola tem metade do tamanho de uma bola de tênis e, por isso, atinge uma grande velocidade, exigindo precisão total na batida”, completa.

Emagrecimento

Além de promover uma intensa queima de calorias, o squash requer um forte trabalho muscular tanto dos membros inferiores como superiores, o que contribui para a perda de peso.
“As pernas são muito usadas para garantir a sustentação do atleta. Com tantos agachamentos, os músculos das coxas e glúteos ficam tonificados”, garante Marino. “Já os músculos dos braços, ombros e costas trabalham como alavancas para conseguir precisão nas jogadas”, complementa.
Esporte queima calorias e trabalha todos os músculos (Thinkstock)
Esporte queima calorias e trabalha todos os músculos (Thinkstock)

Mais benefícios

Além dos ganhos na parte física, o esporte requer muita atenção e uso do raciocínio lógico para que o jogador não perca o rumo da bola e compreenda a estratégia do adversário. “As jogadas devem ser friamente calculadas em poucos instantes para surpreender o opositor, o que faz com que as partidas sejam muito emocionantes”, afirma o atleta.
Segundo Marino, praticar o esporte durante 30 minutos, três dias na semana, já é suficiente para sentir o resultado e desfrutar de todos os benefícios.

Nenhum comentário: