9.23.2013

Exercícios que mais queimam calorias

Zumba e muay thai estão no topo da lista

Para conquistar um corpo mais magro e definido, é preciso determinação, força de vontade e gastar mais calorias do que ingerir. Nesse ponto, as atividades aeróbicas surgem como grandes aliadas, pois aceleram o metabolismo, derretem calorias e usam as gorduras armazenadas como combustível.
Leia também: Conheça 5 exercícios que vão deixar seu metabolismo a mil
Saiba o que comer antes e depois da academia
Frutas calóricas ajudam a emagrecer. Entenda a razão

Além de auxiliar a perda de peso, esses exercícios melhoram a circulação sanguínea, controlam os níveis de colesterol ruim, diminuem o risco de doenças cardiovasculares e tonifica a musculatura, ou seja, só trazem benefícios. Mas antes de se jogar nas corridas, natação ou aulas de ginástica, é fundamental procurar um médico para fazer uma avaliação física e descobrir se está apta para realizar todo o tipo de atividade. Caso contrário, estará sujeita a dores e lesões.
Alguns exercícios queimam mais calorias do que outros, mas tudo depende do preparo físico de quem pratica e da intensidade com que o treino é feito. De acordo com o educador físico Raphael Rosa, em uma hora de zumba é possível derreter até mil calorias. É importante ressaltar que esse valor muda de acordo com o preparo físico e com a intensidade com que a dança é feita.
Embora gaste menos calorias do que a maioria das atividades aeróbicas, a musculação é fundamental para a perda de gordura e manutenção da boa forma, pois potencializa os resultados do treino cardiovascular e mantém o metabolismo acelerado durante todo o dia.

Calorias gastas nos exercícios

Shutterstock
Para se manter magra, é preciso investir na musculação também. Crédito: Shutterstock
Os valores são aproximados para uma hora de atividade.
Confira uma aula de zumba e ganhe motivação para mandar embora os quilos extras.

Nenhum comentário: