3.29.2014

UE aprova droga para diabetes usada apenas uma vez por semana


Reuters

26 Mar (Reuters) - A GlaxoSmithKline disse nesta quarta-feira que recebeu aprovação de comercialização na Europa para sua droga para diabetes administrada apenas uma vez por semana, a albiglutide, que a empresa comercializa como Eperzan.
O medicamento recebeu uma recomendação positiva da Agência Europeia de Medicamentos em janeiro.
A GSK disse que espera lançar a albiglutide em diversos países na Europa entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.
A albiglutide está atualmente sendo revisada por reguladores dos Estados Unidos, que devem emitir sua opinião sobre a droga até 15 de abril.
A autorização da agência europeia para a albiglutide teve como base os resultados do programa Harmony, composto de oito estudos de estágio final, disse a companhia.
(Por Roshni Menon em Bangalore

 Saiba Mais:
 
Albiglutide é um glucagon-like peptide-1 agonistas (GLP-1 agonistas) droga sob investigação pela GlaxoSmithKline para o tratamento de diabetes tipo 2 . É um inibidor da dipeptidil-peptidase-4 -resistente glucagon-like peptide-1 humano fundido com dímero de albumina .
Albiglutide tem uma meia-vida de quatro a sete dias, o que é consideravelmente mais longo do que os outros dois análogos de GLP-1 aprovados para uso no mercado, exenatida (Byetta) e liraglutida (Victoza).  GLP-1 são drogas actualmente apenas disponível para administração subcutânea numa base diária, para um fármaco de GLP-1 com uma meia-vida mais longa é desejável. Tal droga só precisa ser injetado quinzenal ou semanal em vez de diária, reduzindo consideravelmente o desconforto e inconveniência de GLP-1 administração.
Ainda não foi determinado se albiglutide é tão eficaz como um agente antidiabético de GLP-1 drogas atualmente no mercado, e os dados de final continua a ser publicado sobre a incidência de efeitos adversos relacionados com a droga. Para avaliar a eficácia ea segurança do medicamento, albiglutide está passando por oito Fase III de ensaios clínicos. Quatro destes ensaios deve reportar dados úteis até o final de 2010. ] 6 GSK pediu a aprovação do FDA em 2013/01/14 e Agência Médica Europeia (EMA) em 03/07/2013. Em 08/02/2013 GSK divulgou um comunicado de imprensa empurrando a data de comercialização 3 meses a 2014/04/15.
Em março de 2014, a GlaxoSmithKline PLC recebeu aprovação da Comissão Europeia para albiglutide mercado sob o nome 'Eperzan ".
 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

.

Nenhum comentário: