3.27.2014

Leoa enfrenta grupo de crocodilos em disputa por hipopótamo;

Cena foi registrada por fotógrafo de férias em reserva natural do Quênia.
Hipopótamo havia morrido na noite anterior na beira de um rio.

Do G1, em São Paulo
206 comentários
Leoa enfrenta vários crocodilos ao disputar carne de hipopótamo morto em reserva no Quênia. (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group) 
Leoa enfrenta vários crocodilos ao disputar carne de hipopótamo morto em reserva no Quênia. (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)
Uma leoa entrou em um rio cheio de crocodilos para disputar a carne de um hipopótamo na reserva natural Masai Mara, no Quênia. A cena foi registrada pelo fotógrafo e gerente de tecnologia da informação Richard Chew.
O fotógrafo contou à agência Caters News que o hipopótamo havia morrido na noite anterior e que seu corpo permaneceu durante horas no local. A leoa da foto, que caçava ao lado de outro leão, já tinha sido vista espreitando o hipopótamo no início do dia. Mas ela estava do outro lado do rio. Mais tarde, quando ela finalmente conseguiu chegar ao corpo, o rio já estava lotado de crocodilos.
Apesar de estar em desvantagem numérica, a leoa enfrentou os crocodilos, em uma tentativa de afastá-los do hipopótamo morto. As imagens feitas por Chew, que estava de férias na África com a mulher, mostram o momento em que os animais disputam um pedaço de carne da carcaça.
"Dois leões avistaram o hipopótamo primeiro, mas não conseguiram alcançá-lo, já que estávam do outro lado do rio. Eles não mostravam nenhum medo. O rio estava cheio de crocodilos querendo um pedaço do hipopótamo, mas os leões estavam travando uma boa luta. Foi impressionante assistir à cadeia alimentar da vida selvagem em ação", disse Chew.
Detalhe da imagem que mostra o embate entre a leoa e os crocodilos (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group) 
Detalhe da imagem que mostra o embate entre a leoa e os crocodilos (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)
saiba mais

Homens são mortos depois caçarem rinoceronte em santuário na Índia

Caçadores morreram depois de troca de tiros com guardas florestais.
Animal foi caçado ilegalmente dentro de um santuário para a vida selvagem.

Da Reuters
69 comentários
Dois homens que praticavam caça ilegal de rinocerontes no Santuário Pobitora para a Vida Selvagem, no nordeste do estado de Assam, na Índia, foram mortos durante uma troca de tiros com guardas florestais nesta quarta-feira (26).
De acordo com a mídia local, eles mataram um rinoceronte-indiano, espécie que tem apenas um chifre. De acordo com a organização ambiental Fundo Mundial para a Natureza (WWF), existem cerca de 3 mil exemplares da espécie no mundo.
O animal foi encontrado com o chifre arrancado. Essa prática costuma estar relacionada ao comércio ilegal desse tipo de material.
Caçadores foram mortos em confronto (Foto: Reuters)Dois caçadores foram mortos em confronto com guardas florestais (Foto: Reuters)
Rinoceronte foi encontrado sem o chifre em santuário na Índia (Foto: Reuters)Rinoceronte foi encontrado sem o chifre em santuário na Índia (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: