5.12.2014

Australiana dá à luz gêmeas siamesas com um único corpo e dois cérebros

Meninas nasceram com uma condição complexa chamada 'diprosopus', na qual elas dividem o mesmo corpo mas tem suas próprias faces e cérebros

O Dia
Austrália - A australiana Renee Young deu à luz gêmeas siamesas com um único corpo e duas cabeças. Apesar dos médicos terem dito para Renee interromper a gravidez, ela e seu parceiro, Simon Howie, receberam suas filhas na quinta-feira, seis semanas antes do previsto.
Segundo o veículo britânico Daily Mail, o casal descobriu durante uma ultrassonografia que as gêmeas que esperavam, eram na verdade uma criança com duas faces e dois cérebros. Renee e Simon resolveram continuar com a gravidez e hoje dizem que as meninas tem um "progesso expcional".
Gêmeas siamesas ligadas pelo corpo
Foto:  Reprodução Internet
"Elas estão respirando perfeitamente sozinhas e se alimentando" disse o pai das bebês. "Mesmo elas tendo um único corpo, nós as chamamos de nossas gêmeas. Para nós, elas são nossas garotas e nós as amamos", completou Simon.
Faith e Hope, fé e esperança respectivamente, nasceram de cesariana e com uma condição rara chamada "diprosopus", que significa que elas dividem o mesmo corpo e orgãos vitais mas têm suas próprias faces e cérebros que estão conectados por um único tronco cerebral.
Faith e Hope
Foto:  Reprodução Internet
Os médicos estão preocupados com as condições complexas das meninas. A situação é tão rara que apenas 35 casos foram registrados no mundo e nenhum deles sobreviveu. Especialistas fazem um prognóstico todos os dias por segurança.
Apesar de todos os problemas, os pais de Faith e Hope estão felizes por suas meninas estarem vivas e bem. "Eu acho que elas são lindas e o Simon também, então, é só isso que importa" disse Renee.

Nenhum comentário: