5.17.2014

"Bikini Bridge" é a mais nova mania feminina das redes sociais


Segundo especialistas, o novo modismo motiva as mulheres jovens a desenvolverem uma imagem do próprio corpo e também a baixa autoestima

Fonte: Reprodução
Depois da onda das fotos de pernocas à beira-mar ou pertinho da piscina, a nova moda do Verão nas redes sociais, de gosto duvidoso, é postar foto de “bikini bridge”. Esse termo em inglês foi dado para quando a mulher está deitada e o biquíni fica apoiado apenas nos ossinhos do quadril, formando uma espécie de ponte (daí que vem o nome).

Segundo informações do jornal "Daily Mail", a ideia começou como uma brincadeira, quando entusiastas postaram fotos no site de compartilhamento de imagens 4chan, criaram uma página no Tumblr dedicada ao tema e fizeram a hashtag #bikinibridge circular pelo Twitter.

Mas a selfie deste Verão vem carregada de polêmica. Segundo especialistas, o novo modismo motiva as mulheres jovens a desenvolverem uma imagem do próprio corpo e também a baixa autoestima.

"Imagens como esta costumavam ser restritas a sites pró-anorexia - que são eles próprios perigosos, incentivando comportamentos alimentares desordenados”, afirma a especialista em imagem corporal Katie Lowe ao Daily Mail.

“Precisamos aprender que nossos corpos são bonitos em todas as formas e tamanhos, e encorajar as mulheres a se esforçar a fazer algo parecido com isso é resultado de uma cultura vergonhosa que está causado mais de 4.500 meninas entre 15 e 19 anos a desenvolverem um novo distúrbio alimentar todo ano”, completa.





Nenhum comentário: