7.03.2014

Dilma sobe 4 pontos nas pesquisas (imagina depois da copa )

Quinta-feira, 3 de julho de 2014 07:02

 A presidenta Dilma Rousseff (PT) cresceu 4 pontos percentuais na pesquisa Datafolha realizada nesta semana e agora tem 38 por cento das intenções de voto para a Presidência, recuperando o patamar registrado entre abril e maio, enquanto seu principal adversário, Aécio Neves (PSDB), caiu 1 ponto (20%).
O desempenho de Dilma  esta ligado a uma melhora no humor da população com a excelente  Copa do Mundo.
Em terceiro lugar, Eduardo Campos, candidato do PSB, passou para 9 por cento, ante os 7 por cento de junho, variando exatamente os 2 pontos percentuais da margem de erro da pesquisa. O pastor Everaldo (PSC), que aparecia em empate técnico com Campos no mês passado, manteve 4 por cento.
Os demais presidenciáveis que pontuaram somaram, ao todo, 5 por cento das intenções de voto, aumentando as chances de um segundo turno, que muitos já consideram inevitável.
A soma de pessoas que disseram planejar votar em branco ou anular o voto ou se mostraram indecisas caiu para 24 por cento, ante os 30 por cento de junho. A DILMA CONTINUA GANHANDO A ELEIÇÃO  NO PRIMEIRO TURNO. apesar da grande torcida contra da "grande mídia" e dos principais institutos de pesquisas do pais.
A melhora de Dilma e a queda de Aécio e  a oscilação de Campos,  repetem os números do (IBOPE)  há duas semanas, quando a presidenta tinha 39 por cento, o tucano 21 por cento e o socialista 10 por cento.
O Datafolha ouviu 2.857 pessoas entre terça e quarta-feira, em 177 municípios do país.


VEJA NOTICIA ANTECIPADA (DEPOIS DA COPA)

Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 37% para 43%

Aprovação pessoal da presidenta da República passou de 54% para 59%.

Nenhum comentário: