7.03.2014

Blatter rebate críticos à Copa no Brasil: "está tudo ótimo"


 


Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter participou nesta quarta-feira da abertura do III Seminário de Gestão Esportiva FGV e fez um discurso sobre a Copa 2014. O dirigente falou por cerca de 15 minutos e aproveitou para elogiar a organização do Mundial no Brasil e, ao mesmo tempo, rebater críticas internacionais feitas antes da competição.
A Copa passa por hiato de dois dias sem jogos entre a disputa das oitavas de final e das quartas. Até o momento, nenhum problema sério foi registrado em estádios, sedes e aeroportos, e a realização do Mundial vem sendo elogiada pela imprensa estrangeira.
"Ainda temos oito jogos para disputar e vamos cruzar os dedos para que sejam no mesmo padrão e atmosfera. O que disseram que seria ruim? Nada. Está tudo ótimo. Não digo perfeição, porque não existe. Diziam que os estádios não estariam prontos. Estão prontos! Estão ótimos. O que foi feito pelos arquitetos é excepcional, em todas as cidades", afirmou o mandatário da Fifa.
Blatter ainda falou sobre a realização mínima de protestos contra o Mundial. Se durante a Copa das Confederações o entorno dos estádios ganhavam a aparência de campos de batalha, neste ano os atos vêm ganhando pouco apoio e ocorrendo com a presença de poucos manifestantes.
"É também uma questão de experiência. É minha vigésima copa e tudo está indo bem. Onde está a revolta social que aconteceria? Quero cumprimentar o povo brasileiro, parabéns ao povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa e é fundamental que fosse um sucesso aqui. Estou muito feliz que seja um sucesso nesse País, mas não só do País, mas também desse esporte que une as pessoas", disse.

Nenhum comentário: