7.01.2014

Federação de Camarões investiga denúncia de manipulação de resultado

Partida contra Croácia, na Copa, pode ter sido combinada

EFE
Vitória da Croácia pode ter sido facilitada por camaroneses
Foto:  Reuters
Camarões - A Federação de Futebol de Camarões está investigando denúncias de que o resultado do jogo contra a Croácia - derrota por 4 a 0 -, tenha sido manipulado, além do envolvimento de sete jogadores no caso.
As suspeitas começaram a partir do acerto do placar e da expulsão de um jogador por parte de Wilson Raj Perumel, cidadão singalês, acusado de participar de diversos escândalos de combinação de resultados.
A federação do país orientou ao seu comitê de ética para que fosse aberta investigação. A entidade, no entanto, garantiu que o assunto ainda não foi levado à Fifa.
"As recentes acusações de fraude em torno de três jogos de Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo, especialmente contra a Croácia, assim como a existência de 'sete maçãs podres' em nossa seleção, não refletem os valores e princípios promovidos pela nossa administração", diz comunicado emitido hoje pela federação.
O nome dos jogadores envolvidos não foi revelado. Durante a partida contra a Croácia, o volante Alex Song foi expulso por dar um soco em Mario Mandzukic. No fim da partida, o lateral Benoit Assou-Ekotto e o atacante brigaram ainda no gramado Benjamin Moukandjo.

Nenhum comentário: