1.11.2015

Dilma convoca ministério



Reunião, dia 27, é para evitar divergências entre os ministros


O Dia
Brasília  -  Preocupada com as divergências entre ministros com pensamentos antagônicos e com declarações consideradas estabanadas na área econômica, a presidenta Dilma Roussef convocou todos os titulares das pastas para uma reunião que deverá ocorrer no próximo dia 27, no Palácio do Planalto. Será a primeira reunião de Dilma com todos os ministros do segundo mandato.
O objetivo é unificar o discurso que todo o governo terá de defender nos próximos quatro anos. Se não for possível acabar com as divergências, a ordem da presidenta será uma só: evitar discussões em público.
Interlocutores de Dilma Rousseff dizem que ela quer evitar a troca de recados entre ministros via imprensa.


Divergências entre ministros em início de governo irritaram Dilma
Foto:  Reuters

Segundo fontes palacianas, as farpas entre a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, irritaram a presidenta. Outro episódio que desagradou a Dilma foi a declaração do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, de que o governo poderia rever os critérios de reajuste do salário mínimo. Neste caso, Dilma, que estava de férias na Bahia, ligou imediatamente para Barbosa e o fez emitir uma nota voltando atrás. As declarações de outros ministros da área econômica, de que nada havia sido conversado sobre as regras do mínimo, passaram uma imagem de descontrole que a presidenta quer evitar.
A reunião ocorrerá após o retorno da presidenta do Fórum Mundial Econômico de Davos, dia 21 na Suíça

Nenhum comentário: