1.13.2015

Pagamento de indenização para vítimas de acidente da Supervia deve ser autorizado nesta terça-feira

Acidente com trens da Supervia na estação Presidente Juscelino deixou mais de 200 pessoas feridas
Acidente com trens da Supervia na estação Presidente Juscelino deixou mais de 200 pessoas feridas Foto: Cléber Júnior / Extra/Agência O Globo
Extra
O pagamento da indenização para as vítimas do acidente da Supervia — que deixou mais de 200 pessoas feridas na última segunda-feira, após dois trens colidirem na estação Presidente Juscelino, em Mesquita — deve ser autorizado já nesta terça-feira. Essa é a expectativa do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que recebeu, nesta segunda, quase 50 ligações de vítimas interessadas em dar entrada no pedido de indenização.
A Defensoria já agendou atendimento para um grupo nesta terça-feira, visando dar início a realização dos acordos de dano moral e material.
— O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) tem o condão de solucionar com rapidez e eficiência sem que seja necessário o ajuizamento na Justiça — explicou a defensora Patrícia Cardoso, coordenadora do Nudecon.
O agendamento para atendimento continua. As vítimas devem ligar para o Nudecon, preferencialmente à tarde, no telefone (21) 2868-2100 ramal 297. É imprescindível ter o boletim de atendimento médico após o acidente, assim como outros documentos que comprovem que a pessoa foi lesada por conta da colisão.

Nenhum comentário: