5.24.2015

Semana de combate ao glaucoma terá exames gratuitos em Salvador


Ação ocorrerá desta segunda (25) a sexta (29), no Shopping da Bahia.
Objetivo é ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista.

Do G1 BANa semana de combate ao glaucoma, que começa na segunda (25) e encerra na sexta-feira (29), exames gratuitos serão realizados no posto de atendimento do Alclin Hospital de Olhos André Lavigne, localizado no 1º piso do Shopping da Bahia, em Salvador. O dia 26 é considerado o Dia de Combate à doença.
O objetivo é chamar atenção para os problemas da visão e ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista para detectar possíveis doenças nos olhos. Serão realizados exames de tonometria, que mede a pressão ocular e serve para identificar casos de pressão alta para prevenção do glaucoma. No local, as pessoas também vão receber informações e tirar dúvidas sobre outras doenças oculares.
Glaucoma
É uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, o comprometimento da visão. Caso não tenha tratamento adequado, pode levar à cegueira.
Há vários tipos da doença, o glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa cerca de 80% dos casos e possui três tipos de tratamento: medicação através de colírios e comprimidos, laser e cirurgia de incisão.
A doença raramente apresenta sintomas e os sinais só vão surgir nos glaucomas agudos, quando o paciente sofre fortes dores de cabeça, enjoo e dor ocular intensa.
Serviço:
O que: Semana de Combate ao Glaucoma
Quando: de 25 a 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
Onde: Praça Jorge Amado - 1° piso do Shopping da Bahia
Quanto: gratuito

Nenhum comentário: